domingo, 2 de julho de 2017

Simultânea com Tomaz

Tomaz (brancas) ministrará simultâanea dia 22 no Clube de Chiquinho
Preparando-se para um curso de 10 aulas xadrez em Recife com o MI Yago Santiago, o jovem paraibano Luiz Antonio da Silva Tomaz vai ministrar no próximo dia 22, um sábado, no Clube de Xadrez Miramar, Simultânea com relógio (tempo de uma hora) contra 12 tabuleiros. As inscrições, no valor de 40 reais, estão à cargo do diretor da prova MF Francisco Cavalcanti, valor esse que será entregue ao simultanista para custear parte de suas despesas no referido curso em Recife.  

3 comentários:

  1. Olá a todos, aqui quem fala é Tomaz. Aos queridos amigos, não preciso me apresentar. Mas a quem não me conhece esclareço que sou um enxadrista apaixonado e tenho o sonho de virar mestre de xadrez para honrar meu estado e também trabalhar com esse jogo que amo. Comecei a jogar aos 10, no projeto "xadrez escolar" Do MF Francisco Cavalcanti. Aos 11 venci o campeonato escolar da prefeitura de João Pessoa, feito que repeti 4 vezes. Fui campeão paraibano escolar de xadrez em 2 ocasiões, na ultima voltando com o 2º lugar no nacional. Ainda em âmbito escolar, fui 2 vezes campeão do Nordeste e Campeão Brasileiro dos institutos Federais, no individual e por equipes. Também venci alguns torneios ativos e venci o II IRT AXCV e a taça João Pessoa 430 anos, torneios que me foram marcantes. Em partidas de torneio em todos os ritmos, venci nomes como MF Paulo Jatobá, MF Francisco Cavalcanti, MF Luismar Brito, MN Marcelo Bouwman, MF Arthur Chiari, MF Máximo Macedo, MF Roberto Andrade, e tantos outros jogadores destacados. No campeonato paraibano Absoluto de 2016, tive a felicidade de terminar em 3º lugar e no Aberto Potiguar de 2017, tive um honroso 5º lugar, num evento com 64 competidores, sendo 9 destes titulados. Comecei com 1780 de ELO (Já chegou a 1756) e hoje detenho um ELO de 2117 na FIDE, sonho um dia vencer a barreira dos 2500 e atuo também como professor particular. Não falo isso pra me gabar ou algo do tipo, apenas pra relatar um pouco da minha carreira enxadrística para aqueles que não me conhecem e, se possível, aumentar o interesse na participação da simultânea. Um obrigado muito grande pela atenção, espero encontrá-los dia 22. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Tomaz! Parabéns pela sua mensagem. A simultânea do dia 22 será uma festa para o xadrez paraibano e, certamente, bastante prestigiada!

    ResponderExcluir
  3. Depois que Tomáz revelou que ganhou de Chiquinho o mesmo irá cobrar uma taxa de permanência do apurado no dia da simultânea.kkkk. Abs.

    ResponderExcluir