domingo, 23 de julho de 2017

A favorita de Caíssa!

Por FERNANDO MELO

(Dedico este artigo ao Mestre Joaquim Virgolino)

Hoje, 23 de julho, o xadrez mundial está em festa para comemorar os 41 anos de Judit Polgar, a maior jogadora de xadrez de todos os tempos! Ela já venceu Karpov, Kasparov, Anand e etc! A chinesinha, que tanto admiro e venero, rende homenagens a Judit!

 Todas as mulheres enxadristas do mundo tem uma divida de gratidão para com Judit, por ela ter dignificado com seu talento e força, determinação e vontade o xadrez feminino em todo o planeta caissiano! Certamente Juditg Polgar é a favorita da nossa Deusa Caíssa!
Judit  com Joaquim

Juditinha com o presente da madrinha Judit




Muitos dos  nossos leitores já sabem da forte ligação que Judit tem com a Paraíba, mais precisamente com a cidade de Esperança e mais diretamente com Joaquim Virgolino, pai de Judit Polgar Virgolino. Isso mesmo, Joaquim tem uma filha que chama-se Judit Polgar! Uma homenagem a jogadora húngara. Eles são compadres, já que a nossa Juditinha é sua afilhada! Uma dia a madrinha ilustre virá a Paraíba, e tenho esperança de que ela irá visitar a afilhada e todos nós enxadristas paraibanos estaremos juntos para aplaudi-las! Longa vida, Judit!

2 comentários:

  1. Muito obrigado nobre jornalista e grande amigo GM Melo Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Kasparov x Judith Polgar= +12-1=4. Segundo a base de dados do Chessbase a única Vitória da húngara foi em 09/09/2002, num match entre a Rússia e o resto do mundo. Bela homenagem, Fernando!

    ResponderExcluir