sexta-feira, 7 de julho de 2017

Começou o Aberto do Recife!

Teve início hoje, no Hotel Jangadeiro, no Recife, o Aberto do Brasil de Xadrez - Memorial Luís Tavares & Eduardo Asfora, com o excelente número de 83 inscritos, tendo entre eles boa parte dos principais jogadores do nordeste, a exemplo do MF Paulo Jatobá (BA), MI Iack Macedo (RN) e MF Vinicius Tiné (PE), os três melhores ranqueados da prova. 

As ausências sentidas são do GM Darcy Lima, que foi cogitado para participar do Aberto, bem como do MI Yago Santiago, que compunha a lista do chess-results até a última hora, mas está participando de um torneio na Argentina. Ainda assim, a prova no Recife, que conta com a privilegiada arbitragem do AI Antonio Bento, tem bom nível técnico e promete muita competitividade entre os presentes. 

A Paraíba comparece com boa delegação, conforme vemos na foto ao lado. Vale destacar ainda a presença de Igor Macedo, como um dos participantes do torneio, pois embora seja um forte jogador de Natal, com Elo 2213, ele é mais conhecido na região por sua conceituada condição de Árbitro Internacional. 

No início do evento, o editor deste blog, Fernando Melo, proferiu discurso sobre os homenageados Luís Tavares e Eduardo Asfora, a convite do MF Marco Asfora. 


E na primeira rodada, ocorrida nesta tarde, algumas surpresas já aconteceram, como as derrotas do MN Paulo Barbosa (2271 - PB) e Luiz Antonio Tomaz (2117 - PB), respectivamente para Jhonas Rodrigues, Presidente da Federação Sergipana de Xadrez (1812), e Anderson Vieira (PE - 1787). Também merece registro os empates nas partidas entre MN Vitor Firmo (RN - 2212) e Igor de Souza Melo (SE - 1805), e Genildo Gomes (PB - 1580) e Eugenio Seve (PE - 2013). 

Nesta noite de sexta-feira acontece a 2ª rodada. Acompanhe pelo chess-results (link). O evento, em 6 rodadas, segue até domingo.

As fotos que ilustram esta matéria foram-nos enviadas pelo nosso correspondente Joaquim Virgolino.












Nenhum comentário:

Postar um comentário