domingo, 18 de janeiro de 2015

Brasileiro - Iack vence Krikor!

O MI IACK, DE BRANCAS, VENCE O GM KRIKOR (Foto: Facebook de Luis Rodi)

Tivemos hoje pela manhã a segunda rodada do Brasileiro, em João Pessoa, e mais uma vez com muita combatividade. Quatro partidas terminaram com vencedores, tendo ocorrido apenas 2 empates.

O destaque foi para a vitória do MI Iack Macedo contra o GM Krikor Mekhitarian, levando o mestre potiguar a dividir a primeira posição com o MF Francisco Cavalcanti e o GM Rafael Leitão, todos com 2 pontos.

Com o feito, Iack repete a vitória conseguida contra Krikor no Aberto de Fortaleza de 2012, numa partida especialmente lembrada por Iack e publicada aqui na Seção 'A minha Imortal', em 21/12/2012 (link).

Krikor, assim, tem um começo de Brasileiro preocupante, acumulando só derrotas nas 2 rodadas iniciais. Como ainda tem muito torneio pela frente, o grande mestre, sempre muito motivado, tem tudo para se recuperar e ainda lutar pelo título da competição.

Confira os demais resultados, as partidas e a tabela completa no chess-results (link). A terceira rodada acontece a partir das 17 horas deste domingo. As partidas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, no site criado pela CBX (link).




Um comentário:

  1. A partida do Iack é digna de Prêmio de Beleza !! Não foi em cima de um capivara, foi em cima de um +2550 !!

    ResponderExcluir