sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tata Steel: Wesley So aproxima-se de Carlsen!

WESLEY SO (D), FILIPINO QUE DEFENDE OS EUA, ÚNICO INVICTO EM TATA STEEL
(Foto extraída de vídeo do site oficial)

O que parecia caminhar para uma conquista do Tata Steel, sem sustos, por parte de Carlsen, vai ganhando contornos de indefinição a duas rodadas do final, em Wijk aan Zee, na Holanda.

Isso porque Carlsen, que vinha de 6 vitórias seguidas, empatou as 2 últimas partidas, contra Ivanchuk e, hoje, contra Lagrave, tendo agora apenas meio ponto de vantagem sobre Wesley So, cuja vitória contra Saric na rodada desta sexta-feira mantém o filipino como único invicto da competição até agora.

Por outro lado, Carlsen também está a apenas 1 ponto do grupo de 3 oponentes que somam 7 pontos (Lagrave, Giri e Ding), o que deixa o torneio com ainda mais possibilidades, exigindo de Carlsen todo o cuidado para não deixar escapar o título do Tata Steel.

Um outro destaque de hoje foi a primeira vitória da única representante feminina da competição, a chinesa Hou Yifan, campeã mundial, contra Baadur Jobava, que segura a lanterna do torneio. A despeito desse primeiro triunfo é bom lembrar que Yifan vem obtendo excelentes resultados no Tata Steel, a exemplo dos empates contra Wesley So, Giri, Caruana e Aronian!

Amanhã, pela penúltima rodada, tanto Carlsen como Wesley So têm compromissos difíceis, pois enfrentam Ding e Giri, respectivamente. Essa rodada, aliás, tende a ser decisiva, posto que na última delas, tanto Carlsen como Wesley So tendem a vencer seus adversários, Saric e Van Wely, nesta ordem, que ocupam as últimas posições na tabela. Nada está definido, portanto, na Holanda.

O torneio pode ser acompanhado pelo site oficial (link).

Fonte: site oficial

Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário