segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Alexandre visita Clube de Xadrez português!

Alexandre Teixeira recebido pelos anfitriões do Grupo de
Xadrez do Porto, Mário Marques, Sandro Fernandes
e Fernando Nunes
No último sábado, recebemos mensagem do Promotor de Justiça e enxadrista de grande entusiasmo pelo nobre jogo, Alexandre Teixeira, sobre o seu prazer de conhecer, na quarta-feira passada, o Grupo de Xadrez do Porto (Portugal), que tem mais de 70 anos de atividade e é o mais antigo da península ibérica, fundado em 6 de maio de 1940.


Veja o relato do nosso viajante paraibano:


“Consegui saber sobre o clube pela internet, ainda na Espanha. Quando estava na Cidade do Porto, liguei para o número que estava no site. Quem me atendeu, pela manhã, parece ter sido Joaquim Pinho, Presidente (Direção). Este, de modo muito educado, me explicou o funcionamento do Grupo, notadamente o horário.


Logo à tarde, para não perder tempo, eu e Páris lá estávamos na Rua de Passos Manuel, nº 183. A recepção foi feita por Mário Marques, Vice-Presidente da Assembleia-Geral, o qual, de forma gentil, ficou conversando comigo sobre o xadrez brasileiro e o xadrez português. Muitas histórias, inclusive a de que Alekhine, em 1941, esteve lá e fez a doação de um livro ao Grupo. A doação está registrada em um quadro e eu aproveitei para tirar uma foto.


Mostrei a eles o Blog do Reino de Caíssa. Gostaram do que viram! Por coincidência, Mário Marques publicou um livro chamado “No Reino de Caíssa”.

Quem também nos deram boa assistência foram Sandro Fernandes (Elo 2003) e Fernando Nunes (Elo 1797), mas não permitiram que eu ganhasse uma única partida deles. Páris perdeu a primeira partida para Domingos Padrão, todavia obteve vitórias contra este enxadrista e outros.

Foi um pedaço de tarde muito agradável! E mais: estou acompanhando, todos os dias, o brasileiro de xadrez pelo Blog do Reino de Caíssa!

Um abraço para seu pai, sua mãe e Sílvio.”


Agradecemos ao nosso estimado amigo Alexandre por nos brindar com esta matéria sobre sua grata experiência enxadrística em Portugal, que foi registrada através das fotos desta postagem, gentilmente encaminhadas por ele.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário