domingo, 11 de janeiro de 2015

Os pódios do 1º Ativo AXCV 2015


O nosso primeiro Ativo de 2015 na AXCV foi realizado na tarde de ontem e, mantendo a média de participantes nos eventos do gênero, contou com 16 jogadores. A novidade é que tivemos 2 pódios, formados pelos 3 primeiros colocados tanto do grupo geral quanto do grupo por faixa especial de rating (F.E.R.) até 1900. Confiram nas fotos que ilustram esta matéria e na tabela abaixo quem foram esses vencedores.

O destaque foi a presença do carioca Álvaro Frota, que, em temporada por João Pessoa, retornou à AXCV depois de muitos anos. Ele teve um bom desempenho no torneio, inclusive vencendo sua partida contra o MF Luismar Brito. Também tem o nosso registro a presença inédita de Ednayde de Lima, irmã de Ednaldo de Lima, que compareceu com muita disposição para jogar o torneio, algo não muito comum no público feminino, onde observamos certo receio para encarar o desafio de estar entre os mais experientes do universo masculino.

Em razão da Final do Brasileiro no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa, que abrangerá os 2 próximos finais de semana, não teremos, nessas ocasiões, Ativos na AXCV. O nosso próximo torneio será então no domingo de 1º de fevereiro, quando faremos o 3º Ativo Reino de Caíssa, valendo rating RPD, em comemoração ao aniversário de 6 anos deste blog, que ocorre na mesma data.


CAVALCANTI (1º GERAL) E ALEXANDRE (1º F.E.R.)

ÁLVARO FROTA

EDNAYDE DE LIMA











2 comentários:

  1. Amigo Alexandre, acho que vc andou pelo exterior aperfeiçoando o seu xadrez. Subir ao pódio na primeira colocação
    do primeiro ativo da AXCV 2015, é chic demais. Você merece. Continue evoluindo e esteja junto a nossa turminha, sempre, OK? Parabéns a você, e, também, ao amigo Chiquinho pelo primeiro lugar no geral. Abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dr. Alexandre César pelo bom resultado! Para mim é sempre uma satisfação ver os colegas evoluindo na Arte de Caíssa!

    ResponderExcluir