segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Terminou o sensacional Floripa Open!

GM ANDRES RODRIGUES (D) VENCE O GM MATSUURA E CONQUISTA FLORIPA OPEN
(Foto: Joca Dedeus)

Terminou ontem na capital de Santa Catarina o Floripa Chess Open 2015, um grande torneio do Circuito Brasileiro de Abertos do Brasil, que distribuiu 15 mil reais em prêmios e contou com a incrível marca de 261 participantes.

Foram muitos os titulados presentes na competição, dentre os quais 5 GM's e 6 MI's. O campeão foi o GM uruguaio Andres Rodriguez, com excelente performance. Ele venceu na última rodada o GM brasileiro Everaldo Matsuura (ver detalhe do confronto na foto) e acabou chegando isolado no topo da classificação com 8,5 pontos, conseguindo 7 vitórias e 3 empates!

Na segunda colocação, superando os demais GM's do torneio, chegou o MI mineiro Roberto Molina, com 8,0 pontos e uma campanha espetacular. Também invicto, Molina esteve sempre entre os primeiros e nas últimas 5 rodadas enfrentou todos os GM's presentes, contra quem empatou 3 partidas e venceu 2! 

Também somaram 8 pontos, o MI Diego Di Berardino (3º - BRA), o GM José Cubas (4º - PAR) e o MF Charles Gauche (5º - BRA).

Destacamos ainda a ótima participação do pernambucano Rafael Cabral, que ficou na 16ª posição, com 7 pontos. Acima dele na classificação, chegaram apenas titulados! Rafael foi o melhor colocado fora do eixo sul do Brasil.

Quem, do mesmo modo, marcou boa presença foi o potiguar Vitor Firmo, chegando em 37º lugar, com 6,5 pontos e resultados positivos contra adversários com Elo acima de 2200.

A classificação completa do Floripa Open está no chess-results (link). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário