quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Krikor x Jatobá! Uma partida a ser vista!

GM KRIKOR X MF JATOBÁ (Foto: Luciana Dantas)

Na rodada de ontem do Brasileiro não houve alteração significativa do quadro de classificação, já que as 4 primeiras posições continuaram iguais, com as vitórias dos 3 GM's, Leitão, El Debs e Krikor, e o empate do MI Iack! Mudanças apenas com Nakajo, que passou Cavalcanti, e Andrade, que superou Luismar.

Posição Final de Krikor x Jatobá - Negras abandonaram!
O destaque maior do dia foi, sem dúvida, o confronto entre o GM Krikor contra o MF Jatobá, uma Defesa Francesa, inteiramente tática e carregada de dramaticidade. A partida vale muito ser vista (link)! Os ataques recíprocos resultaram no rei negro de Jatobá sem chances de escape, o que o levou a uma ofensiva perigosa contra o exército branco de Krikor, que, sem alternativa, teve que lançar seu monarca pelo centro, expondo-se aos xeques da dama adversária, mas pronto para achar seu necessário refúgio. No final, a resultante falta de coordenação das peças negras menores, todas enfileiradas na coluna 'a', e a conjunção das forças brancas apontando para o rei negro foram decisivas para o resultado do confronto.

Uma partida criativa de ambos os lados, que culminou com o triunfo de Krikor, mostrando toda a sua habilidade, para conseguir uma bonita e instrutiva vitória!

Esta quinta-feira é dia de rodada dupla, sendo a primeira a partir das 10 horas e a segunda, a partir das 17 horas, no horário local.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site criado pela CBX, com condução de Juliana Rizo e preciosos comentários do GM Darcy Lima (link).

Os dados completos do evento estão no chess-results (link).



Um comentário:

  1. Concordo Fernando! Belíssima partida, merece uma análise pormenorizada!

    ResponderExcluir