sábado, 3 de janeiro de 2015

Alagoas x Paraíba - Que match na AXCV!


Equilíbrio! Esse foi o tom da disputa ocorrida nesta tarde, na AXCV, entre o MN Evandro Rodrigues e José Ferreira Júnior, campeões estaduais da Paraíba e das Alagoas, respectivamente. O match de 4 partidas (15 minutos) marcou o início das atividades da AXCV em 2015 e correspondeu as expectativas, pelo bom nível dos jogos e elevada carga de emoção que cercou o confronto.


Na primeira partida, Evandro esteve com a iniciativa e após conseguir alguma vantagem encontrou uma defesa tenaz de Ferreira, o que conduziu a um empate, no final de peças menores. Na segunda partida, novamente Evandro chegou a comandar as ações, mas a história se repetiu e, com uma defesa mais precisa do que as escolhas no ataque de seu oponente, Ferreira assegurou outra divisão do ponto, num final de torre e peões.


Na terceira partida, Evandro finalmente triunfou e abriu vantagem no match, levando a disputa para a última partida e colocando pressão em Ferreira, já que um eventual empate agora favoreceria o paraibano. Veio a partida final e após a troca de peças pesadas, restou um final de par de cavalos de Evandro contra um par bispos de Ferreira, que ainda tinha um peão a mais. A clara vantagem do alagoano concretizou-se e o match terminara empatado em 2x2.


A disputa, de comum acordo entre ambos, foi para o desempate de 2 partidas de blitz (5 minutos). Evandro venceu a primeira e, de novo, colocou pressão em Ferreira na partida final! O campeão das Alagoas superou mais esse desafio e, triunfando, igualou outra vez o confronto!


Só restava o Armageddon! Evandro, de pretas, tinha 4 minutos e o empate a seu favor, contra 5 minutos de Ferreira, que levava as brancas! No descuido mais grave do match, Ferreira entregou um cavalo, mas, no final, conseguiu fazer valer a vantagem no tempo e pressionou Evandro, com seu rei tomando os peões centrais e abrindo vantagem decisiva, para uma vitória categórica!


Estava decidido o match. Deu Alagoas contra a Paraíba! Ferreira recebeu um singelo troféu, em forma de peão negro, por sua conquista, além de 50 reais, resultante do 'pote' previamente combinado com Evandro. Parabéns aos campeões estaduais por essa bela disputa, que abriu com chave de ouro o ano de 2015 na AXCV!

O vídeo abaixo apresenta momentos que antecederam o final da primeira partida, terminada empatada.




O "PÓDIO" DO  MATCH  COM A MARCA DA AXCV!

FERREIRA E SEU 'PEÃO NEGRO', COM EVANDRO E SÁ

CLOSE DE EVANDRO, CAMPEÃO PARAIBANO

CLOSE DE FERREIRA, CAMPEÃO ALAGOANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário