domingo, 15 de dezembro de 2013

XEQUES & RISOS

Por Fernando Melo

001 -  Inquietações

O MF paraibano Luismar Brito encontrou um parceiro à altura nas suas "inquietações" diante do tabuleiro. Trata-se do GM paulista Krikor Mekhitarian, atual campeão brasileiro. Este consegue a façanha de ser ainda mais inquieto. Quando Krikor está pensando, olha para tudo o que é lado, para você, para mim, pare ele, para ela, para os lados, para quem está perto e está longe. Mexe a cadeira, faz careta, vira os olhos e encara forte o adversário, mas só não olha para o tabuleiro! Também, quando olha, saia de perto, vem fogo pesado.

002 - Homem de  preto

Se você quer saber se ele está no salão, basta perguntar ao garçom, que serve a água e o cafezinho: Por favor, pode me dizer se tem um homem de preto aí dentro? Se a reposta for afirmativa, fique certo que é o árbitro internacional Antonio Bento, e o evento ocorrerá na mais absoluta tranquilidade.

003 - Olhar de águia


Ele chega, entra caladinho, passinho curto, olha uma mesa, vai para outra, olha mais uma, duas, e fica senhor da posição de todos os tabuleiros. Estamos falando do GM Darcy Lima, presidente da CBX e diretor da Final Brasileiro 2013, que ora se realiza aqui, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário