sábado, 21 de dezembro de 2013

Brasileiro: Última rodada coroa competitividade!

UMETSUBO X CAVALCANTI, SOB OLHARES DA EQUIPE DE ARBITRAGEM: ÚLTIMA PARTIDA DA FINAL

 A última rodada do Brasileiro confirmou o que foi uma constante em toda a prova: a grande competitividade dos participantes! Nada daqueles empates camaradas no apagar das luzes, quando o torneio não interessa mais a alguns dos contendores.

A não ser a partida entre Di Berardino e Luismar, onde houve o empate sem muita disposição de ambos para enfrentar complicações, todas as demais tiveram vencedores. O campeão Leitão encontrou boa resistência, mas venceu o gambito Benko de Jatobá, para chegar com folga no topo da tabela, com 9,5 pontos. Krikor e Molina, ganharam bem de Iack e Toth, respectivamente. Já Yago, de negras, venceu Evandro, numa interessante partida com nuances táticas. Por fim, na última partida do campeonato, Umetsubo conseguiu reverter a seu favor um incrível final de peão e cavalo, contra Cavalcanti, quando a posição lhe era claramente desfavorável. 

Com os resultados de hoje, Krikor garantiu o segundo lugar e Umetsubo, a grande sensação deste Brasileiro, chegou em terceiro lugar. Os dois, juntamente com Leitão, estão garantidos na Final do próximo ano. Parabéns ao GM Rafael pela brilhante conquista e por ter conseguido, com seu feito, atingir o recorde pessoal de 2645 de Elo FIDE. 

Abaixo a classificação final do evento e fotos da rodada final.


GM RAFAEL LEITÃO

MF PAULO JATOBÁ

MI EVANDRO BARBOSA

MF CESAR UMETSUBO

MI CHRISTIAN TOTH

MF LUISMAR BRITO

MF FRANCISCO CAVALCANTI

MI DIEGO DI BERARDINO

MI ROBERTO MOLINA

GM KRIKOR MEKHITARIAN

MI IACK MACEDO

MI YAGO SANTIAGO

2 comentários:

  1. Parabéns aos doze participantes. Se estão no topo é porque lutaram prá chegar lá. Um aplauso com louvor porque vocês merecem e em destaque para o grande campeão Rafael Leitão. Parabéns também
    a organização do evento e a fantástica cobertura do Reino de Caíssa. Tudo foi um bonito espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente torneio difícil exige preparo não só estudo como também psicológico.

      Chiquinho lutou, apesar de não vencer uma só partida mas empatar, continua sendo o melhor da Paraiba. Acho que no Memorial Boby Fisher que vem aí em 2014 será bem diferente.

      Excluir