quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A feliz Natal!

Que o Rio Grande do Norte é um dos principais centros brasileiros da promoção do xadrez, todos nós sabemos. Tanto é assim que o Estado recebeu neste ano de 2013, importantes eventos, como o Regional Nordestino para Menores, em Macaíba, e o Panamericano de Sêniores, em Natal. E no próximo ano não vai ser diferente! A CBX divulgou em seu site que o Campeonato Continental das Américas vai ser realizado em Natal, entre os dias 18 e 26 de outubro de 2014! Serão 9 dias de disputas de altíssimo nível, que devem atrair a adesão de grandes nomes do xadrez nacional e internacional. 

Na mesma nota da CBX, também foi divulgado que nosso país será sede do Mundial de Xadrez Escolar! É a primeira vez que esse evento será disputado nas Américas, cuja cidade-sede brasileira ainda será escolhida. 

Por essas e outras ações é que o site Xadrez Potiguar, divulgou matéria em que festeja os feitos da CBX em 2013. Veja a íntegra desse texto abaixo. 

Como vemos, o Rio Grande do Norte, sob a batuta da família Macedo, é motivo de orgulho para os súditos do reino de Caíssa. É lá que temos a feliz Natal do xadrez brasileiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário