domingo, 29 de dezembro de 2013

Enxadrista do Ano na Paraíba - Chamada Final

Arthur Olinto? Francisco Dantas? Luiz Antonio Tomaz da Silva? Luismar Brito? Qual foi o enxadrista do ano na Paraíba, em 2013? Envie e-mail para samelojp@gmail.com e diga qual o seu preferido. Veja abaixo um perfil com as conquistas dos indicados, no período. Participe! Mostre que o xadrez paraibano tem a força e a solidariedade de seus enxadristas. A votação termina terça, dia 31 de dezembro.


Arthur Olinto: O mais regular jogador da capital paraibana, com participação em 22 Ativos da AXCV (deve chegar a 23 de 24 até o final de dezembro), onde ganhou o prêmio de sócio do ano, por ter sido aquele que mais acumulou pontos nos Ativos realizados. Subiu ao pódio 12 vezes, sendo campeão em 3 oportunidades. Fora da AXCV, fez parte da equipe paraibana, campeã nacional do JIF's 2013, em Foz do Iguaçu/PR. Consolidou-se como um dos principais nomes do xadrez paraibano.

Francisco Dantas: A maior surpresa do xadrez paraibano em 2013, o veterano jogador superou os principais favoritos e entrou para a história do nosso xadrez, ao se sagrar o grande campeão paraibano absoluto em 2013.

Luiz Antonio Tomaz da Silva: Grata revelação do nosso xadrez, o "Carlsen paraibano" destacou-se no cenário enxadrístico paraibano em 2013 e com apenas 16 anos, alcançados em 20/09/2013, consagra-se como um dos mais fortes e talentosos enxadristas do Estado na atualidade. Ainda com 15 anos, Tomaz ganhou o 16º Ativo AXCV, vencendo na rodada final o MF Luismar Brito, numa prova que contava ainda com o MF Francisco Cavalcanti. Foi ainda vice-campeão brasileiro escolar de Blitz, em Belém/PA e campeão brasileiro, por equipe, no JIF's 2013, em Foz do Iguaçu/PR.

MF Luismar Brito: Um dos mais conhecidos enxadristas paraibanos em todo o Brasil, marcou o ano de 2013 com conquistas importantes, mesmo após sofrer uma cirurgia no cérebro. Venceu o forte torneio de norma de MI de João Pessoa, além de subir ao pódio dos Abertos Taça Cidade de João Pessoa, Clássico e Rápido. Também arrebatou, pós-cirurgia, quatro Ativos AXCV. No Torneio Norte-Nordeste de Blitz em Campina Grande, não deu chances para ninguém e ganhou com folga. Para completar, Luismar classificou-se para a Final do Absoluto do Brasileiro, ao chegar em 3º lugar na Semifinal, em Belém/PA. Houve quem suspeitasse que o MF paraibano tivesse implantado um chip na cabeça, para justificar tantos bons resultados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário