quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Simultânea de Krikor


Com muita descontração e solicitude, o atual campeão brasileiro absoluto de xadrez, o GM paulista Krikor Mekhitarian, concedeu uma simultânea na manhã desta quarta-feira, no Hotel Cabo Branco Atlântico, para jovens estudantes das escolas municipais de João Pessoa e alguns convidados da rede particular de ensino. Participaram 18 alunos, que tiveram o privilégio de enfrentar o Grande Mestre. 


Como era de se esperar ele venceu todos os jogos. Bem sabemos, contudo, que, nessa festa, o resultado das partidas é o menos importante. Vale mesmo é celebrar o xadrez entre os jovens, incentivando-os a praticar essa salutar atividade, que contribui para sua formação e auxilia no seu processo de aprendizagem em geral. 

Como se observa em uma das imagens desta matéria, Krikor terminou a simultânea jogando a última partida, sentado, contra João Felipe de Araújo do Colégio GEO Sul. Entre as meninas, a última a concluir a partida foi Emilly Priscila da rede municipal de ensino. Destacamos ainda a participação dos garotos Yuri e Yago Pinheiro, conhecidos enxadristas mirins paraibanos. 

Vejam abaixo uma seleção de fotos da simultânea que cumpriu bem seu objetivo e agradou a todos os presentes. Parabéns ao Professor Antônio Dutra e ao Coordenador do Xadrez nas Escolas de João Pessoa, MF Francisco Cavalcanti pela iniciativa, bem como à CBX, pelo apoio, e, claro ao GM Krikor, por sua generosa participação nesse evento do xadrez escolar.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário