quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Brasileiro: Leitão próximo do título!

19/12/2013 - TROPEÇOS DE CONCORRENTES FAZ LEITÃO
SE APROXIMAR DO TÍTULO DO BRASILEIRO

Talvez o próprio Rafael Leitão não esperasse um dia tão bom! As duas rodadas desta quinta-feira lhe foram amplamente favoráveis. Pela manhã, ele venceu, vendo Krikor empatar e Umetsubo sofrer uma improvável derrota. Na rodada desta tarde, Leitão fez valer seu imenso favoritismo, garantindo o ponto contra Cavalcanti.

Por sua vez, seu concorrente direto, Krikor, sofreu sua primeira derrota para um combativo Yago, numa interessante partida, onde o MI pernambucano mostrou todo seu talento para chegar a uma categórica vitória. Já Umetsubo, de maneira inesperada, ficou num empate de salão com Luismar, ao que parece desistindo de lutar pelo título, talvez por não acreditar num revés de Krikor e por subestimar suas chances contra Leitão amanhã. Com a queda de Krikor, uma vitória de Umetsubo hoje faria ele chegar bem vivo na partida contra Leitão, jogando todas as suas cartas! 

Nas outras partidas, empate "sem jogo" do resignado Jatobá ante Toth; vitória de Di Berardino contra Iack; e um bonito triunfo de Evandro contra Molina, certamente na sua melhor partida nesta Final. 

Abaixo, os jogos da penúltima rodada de amanhã, às 15 horas, que pode até assegurar o título antecipado para o GM Rafael Leitão.

Nota: os jogos da tarde de hoje foram disputados em um outro salão, em face das tratativas mantidas pela gerência do Hotel com a CBX, para permitir a realização de um outro evento no estabelecimento. Ainda não sabemos se a rodada de amanhã voltará ao salão principal, onde é possível o acompanhamento presencial das partidas pelo público. De certo mesmo é que a rodada final do sábado será nesse salão maior, onde a presença dos espectadores é possível e certamente desejada, de modo que possamos ter um grand finale para esse evento, que sacudiu o xadrez no país, nesta semana!




















Um comentário:

  1. A 10ª rodada de logo mais,às 15hs, será ainda na sala menor, portanto incapaz de comportar espectadores.

    ResponderExcluir