quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Brasileiro: Novidades na 8ª rodada!

GM RAFAEL LEITÃO ASSUME LIDERANÇA DO
BRASILEIRO NA RETA FINAL!

Novidades na 8ª rodada do Brasileiro! Krikor empatou com Molina, numa posição que, inclusive, lhe parecia desfavorável. Com isso, permitiu a chegada de Leitão, que também teve maus momentos contra Yago, mas conseguiu vencer. Já Umetsubo, desta vez, não passou por Toth, que "salvou a honra" dos MI's do torneio. Numa longa batalha de 91 lances, Toth, com melhor disposição de peças em um final de torre e bispo, revertou uma vantagem material de 2 peões de Umetsubo, para derrubar o "samurai"! 

Agora, os GM's dividem a primeira posição com 7 pontos, a 3 rodadas do final, com Leitão em primeiro, por ora, nos critérios de desempate. 

Nos confrontos nordestinos da rodada, não houve disputa! O empate entre Iack e Jatobá em 9 lances foi tão rápido que sequer deu tempo de fotografá-los (ver imagem dos reis ao centro, abaixo)! Também foi célere o embate entre os paraibanos Cavalcanti e Luismar. Sem muitas ambições no torneio, esse grupo parece agora esperar o seu final. No confronto entre Di Berardino e Molina, por outro lado, houve empate, mas muito jogado. 

A 9ª rodada acontece logo mais, às 17 horas. Vejam os confrontos, abaixo.





















3 comentários:

  1. Jatobá sentiu a derrota para Evandro Barbosa na 7a. rodada, ele jogou brilhantemente e deixou escapar a vitoria no momento crítico.
    No lance 24 ele poderia vencer com: 24...Td4+ -+; 24...Txg2 -+ ou 24...Txc4 25.Dxc4 Dxa3 -+
    Psicologicamente o torneio acabou para ele.

    Sergio Farias

    ResponderExcluir
  2. Hoje poderemos assistir a rodada (10ª) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 10ª rodada será ainda na sala menor, portanto incapaz de comportar espectadores.

      Excluir