quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bobby Fischer vem aí!

O V Torneio Memorial Bobby Fischer será realizado no confortável Littoral Hotel, na Av. Cabo Branco, em João Pessoa – Paraíba, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2014. Os jogadores que ficarem hospedados no citado hotel vão concorrer a sorteio de material de xadrez. O evento terá 50 vagas para paraibanos e 40 vagas para enxadristas de outros Estados. A pré-inscrição começa em janeiro e a inscrição final começa em fevereiro. A direção será de Fernando Melo, com arbitragem de AF Igor Macedo, auxiliado por AR Ivanilsom Pereira e AA Fernando Sá, tendo como presidente de honra o GM Darcy Lima, atual presidente da Confederação Brasileira de Xadrez. Serão distribuídos 4 mil reais em prêmios e o campeão receberá o Troféu Dr. Luiz Flávio Paiva. Em breve, novas informações.

2 comentários:

  1. Meu caro editor. Mais uma vez a novela do Bobby Fischer com inscrições limitadas! Com pré-inscrições (ano passado quando acabou o 1º prazo apenas 28 dos 65 pré-inscritos, confirmaram), depois inscrições (ano passado as vagas foram 80, mas jogaram 95) etc... Isso só serve para diminuir o nº de inscritos, já que pressiona o enxadrista a tomar uma decisão sobre jogar ou não quando ele ainda não tem condições de fazê-lo; acaba desistindo. O correto é como faz o experientíssimo em organização de torneios, Marco Asfora: a inscrição vai até o horário de começar o Congresso Técnico. Sei que você vai argumentar com o espaço disponível, mas isso é bobagem; ano passado o espaço cresceu 7 mesas como poderia ter crescido 10 ou mais, sem nenhum problema. Srs. Organizadores, pensem nisso: inscrições ilimitadas e até a última hora é mais democrático... e EFICIENTE!!
    Abração, meu caro Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Neri, por sua contribuição à organização do V MBF. Sua opinião é muito bem-vinda. Vamos pensar a respeito dela. Abraço.

    ResponderExcluir