sábado, 14 de dezembro de 2013

Brasileiro - Umetsubo e Krikor lideram!

Umetsubo (e) venceu Jatobá (d) e, com 2 pontos, divide a 
liderança da Final do Brasileiro com Krikor

Na segunda rodada da Final do Brasileiro, na tarde deste sábado, dois jogadores assumiram a liderança da competição com 2 pontos: (GM) Krikor Mekhitarian e um surpreendente Cezar Umetsubo (MF). O primeiro passou por Luismar Brito (MF), enquanto que o segundo venceu Paulo Jatobá (MF).

No jogo entre Yago Santiago (MI) x Iack Macedo (MI) aconteceu um rápido empate. Esse também foi o resultado do confronto entre Christian Toth (MI) x Evandro Barbosa (MI), porém com luta franca entre ambos em busca do ponto inteiro. Já no duelo entre Francisco Cavalcanti (MF) x Diego Di Berardino (MI), venceu o segundo jogador, conduzindo as negras. 

A partida mais notável do dia foi sem dúvida aquela entre Rafael Leitão (GM) x Roberto Molina (MI). O jogo terminou em rápidos 20 lances, num gambito da dama recusado, onde Leitão sacrificou 2 peões na abertura em busca de um ataque mortal ao monarca negro de Molina, que perdeu o roque e ficou a mercê da artilharia branca de peças pesadas. Um cerco à dama negra, fez o GM forçar o abandono de seu oponente, mostrando que o número 1 do Brasil parece disposto e preparado para surpreender seus adversários nesta Final.

Amanhã teremos mais duas rodadas, às 10 horas e às 15 horas. Nos confrontos da manhã, haverá o mais esperado momento do torneio, com o duelo entre os GM's Krikor x Leitão!

Nota: acompanhe no site da CBX boletins diários sobre as rodadas da Final, com partidas comentadas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário