quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Brasileiro: Disputa segue apertada!

MF CESAR UMETSUBO - CARRASCO DE MI's NO
BRASILEIRO EM JOÃO PESSOA!

Houve muita luta hoje na 7ª rodada, com partidas muito disputadas! O trio que ocupa as primeiras posições do campeonato conseguiu vencer e segue firme na briga pelo título, a 4 rodadas do término da competição. 

Krikor, agora com 6,5 pontos, travou uma longa batalha para vencer Di Berardino, numa partida densa e, creio, difícil de jogar mesmo para os titulados. Leitão não encontrou resistência de Luismar e chegou aos 6 pontos. 

Já Umetsubo, à la Fischer, derrubou, com categoria, outro MI. Não temos mais adjetivos para qualificar esse fenômeno do Brasileiro! O potiguar Iack foi a bola da vez. Umetsubo, "GM disfarçado de MF" (como cunhou o enxadrista paraibano Rondinelle), agora assumiu a vice-liderança, com 6 pontos e melhor desempate do que Leitão. Com isso, ele ganhou sua última norma de MI, cujo título não deve tardar a conseguir, pois logo deve alcançar os 2400 de Elo necessários. 

Nas outras partidas do dia, Yago empatou com Molina, num jogo franco e cheio de possibilidades, mas que acabou mesmo com a divisão do ponto. Toth e Cavalcanti também empataram, depois de uma longa partida. 

Já na partida mais incrível do dia, Jatobá perdeu no tempo para Evandro, embora tenha dominado amplamente, com forte ataque. Decerto que cometeu imprecisões para não conseguir arrematar o jogo. Pior do que isso foi deixar cair a seta do relógio, num ritmo que conta com acréscimo de 30 segundos a cada jogada! Incrível, mas isso acontece e não é raro no xadrez. 

Amanhã, o dia é de 2 rodadas, sendo uma às 10 horas e a outra às 17 horas. A disputa segue apertada entre Krikor, Umetsubo e Leitão. Quem vacilar agora pode dar adeus as chances do título! Vejam abaixo os confrontos da manhã desta quinta e a classificação de momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário