sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Livro infantil de Rewbenio aborda xadrez!

O cronista e enxadrista cearense, Rewbenio Araújo Frota, atualmente radicado em Macaé, no Rio de Janeiro, vai lançar no próximo dia 18 do corrente mês de agosto, em Fortaleza, seu primeiro livro! 

E como não poderia deixar de ser, o xadrez faz parte da temática da obra!

Voltado para o público infantil, "Que Peça eu quero ser?", com 16 páginas, é publicado pela Editora Expresso Poema Editora e Livros Artesanais e tem ilustrações de Rafael Limaverde. 

Segundo o release elaborado pela Editora, o livro atrai as crianças para o universo do xadrez, traduzindo, de maneira lúdica e poética a "promoção do peão", por meio de um diálogo imaginário entre o Peão e o Rei,  o que leva as crianças a perceber os encantos desse jogo milenar, ao mesmo tempo em que as conduz a um questionamento sobre a vida e suas possibilidades de escolha. 

A publicação está sendo comercializada ao preço de R$ 20,00 (mais frete) e pode ser encomendada diretamente com o autor, através do e-mail rewbenio@uol.com.br. 

A considerar a riquíssima qualidade literária nos textos de Rewbenio Frota, que já conhecemos, através de suas crônicas postadas aqui no Reino de Caíssa e no seu próprio blog Lances Quase Inocentes (www.lancesqi.com.br), recomendamos, sem pestanejar, a aquisição do livro aos nossos leitores, principalmente para aqueles que têm crianças em suas famílias! 

Já fizemos o nosso pedido de alguns exemplares! Temos a certeza de que "Que Peça eu quero ser?" tem tudo para despertar nos pequenos leitores o interesse pelo mundo mágico do reino de Caíssa! Vale conferir!

6 comentários:

  1. Muito obrigado pela divulgação, meus amigos! Estaremos dia 18/8 no BNB Clube de Fortaleza-CE às 19hr é dia 24/8 no mesmo horário na sede da Academia Damasceno de Xadrez em Natal-RN. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, haverá exemplares à venda nos locais de lançamento? Sou morador de Parnamirim e pretendo prestigiar o evento na academia Damasceno!

      Excluir
  2. Respostas
    1. São 16 páginas. É um livro para o público infantil!

      Excluir
    2. Gosto bastante dos textos dele no LQI, se um dia ele os lançar em livro, compro na hora.

      Excluir
  3. Parabéns Mestre Frota pela feliz iniciativa. O púbico infantil merece!

    ResponderExcluir