sábado, 12 de agosto de 2017

Por uma Federação solidária!

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo ao Mestre José Mário Espínola)


Sabemos todos que na comunidade enxadrística, aqui ou alhures, o espírito de solidariedade deve sempre estar presente, animado pelo sentimento da tolerância e grande amor ao fortalecimento dessa arte caissiana. Uma das nossas metas - talvez a mais desafiadora -, quando ficar à frente da Federação Paraibana de Xadrez, será exatamente fazer pontificar esse espírito de solidariedade. Certo estamos que temos nas nossas fileiras pessoas abnegadas e dispostas a ajudar o xadrez da Paraíba.


Temos certeza de que teremos uma administração transparente. Nada ficará oculto aos olhos dos enxadristas. As atas nas reuniões de Diretoria serão conhecidas por quem se interessar, uma vez que serão publicadas no Blog Reino de Caíssa. Toda a movimentação financeira, através de boletins, de igual forma estará à disposição dos interessados.

A Diretoria Executiva vai se reunir uma vez por mês para deliberar sobre atos que vão exigir dos participantes o necessário sentimento de responsabilidade. 


Tendo como slogan "Xadrez é Vida", a Federação Paraibana de Xadrez vai precisar muito manter os consagrados conceitos que fortalecem a vitalidade do xadrez, tanto na sua teoria como na sua prática. 

Movido pelo desejo de servir, de se doar com determinação e coragem, disposto a receber elogios e suportar dissabores, acredito que poderemos fortalecer os alicerces da Federação, para que ela possa exercer com dignidade o seu verdadeiro papel.


Já falamos em outro momento da interiorização do nosso xadrez e do cadastramento de todos os jogadores competitivos. Repercutiu bem e de forma satisfatória, nos animando a alimentar novas ideias. Assim será feito, certo estamos de que o Xadrez da Paraíba terá mais oportunidades, uma vez que esperamos contar com as outras Federações, especialmente a do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, nossas vizinhas, e com o apoio indispensável da Confederação Brasileira de Xadrez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário