sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bananeiras impulsiona o xadrez!

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo ao Mestre Ubirajara Barros)

Douglas Lucena parabeniza os futuros enxadristas
A interiorização do xadrez na Paraíba ganha forte e decisivo aliado com a ação pronta e precisa do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, ao lançar  na manhã de ontem, o Programa Fábrica de Gênios, o qual através da Secretaria de Educação será promovido nas Escolas Emília de Oliveira Neves, João Paulo II e Miguel Figueira, quando cerca de 80 alunos serão contemplados.
Alunos das 3 escolas assistem apresentação do programa


Conforme matéria da Assessoria de Comunicação daquele Município, "a intenção da Secretaria de Educação ao implantar o jogo de xadrez nas escolas é a desenvolver habilidades, tais como a memorização e o raciocínio lógico-dedutivo, com a finalidade de motivar e despertar o interesse dos educandos."
Secretaáio assiste Prefeito jogar a Bird (!!) com aluno.
E continua a nota: "Com o interesse no aprendizado do jogo haverá mais uma alternativa pedagógica e atraente para tirar os adolescentes das ruas e evitar que fiquem vulneráveis à violência. O jogo de xadrez nas escolas será implantado, primeira nas escolas com salas de aulas de 6ª a 9ª séries, com o intuito de desenvolver a capacidade intelectual dos alunos".

Um comentário:

  1. É sonho que se torna realidade. O xadrez paraibano crescerá exponencialmente com estas iniciativas, bem aos moldes dos projetos do Mestre Fernando A. Melo, um "alquimista" que estará a frente dos rumos da Federação Paraibana de Xadrez, gestão 2018/2021.

    ResponderExcluir