domingo, 6 de maio de 2012

Bird morre na praia

Fernando enfrenta Evandro pelo IRT Caldas Vianna
O xadrez ensina muito para quem o pratica. A minha partida de hoje com Evandro Rodrigues pelo IRT Caldas Vianna tinha um final feliz para mim. Tudo que eu fizesse ganhava, mas aconteceu que perdi. Meu maior erro? Excesso de confiança. Tinha como tomar os dois peões da Ala da Dama e me dá ao luxo de sacrificar duas peças por dois peões da Ala do Rei de Evandro e mesmo assim ainda ganhava, pois ficava com vários peões passados. Não tomei nenhum peão, de ambas as Alas e fui com o meu Rei para cima, para querer ganhar logo e coroar um peão. Resultado, perdi feio! A coisa teve tão séria que, se eu tivesse voltado meu Rei, Evandro teria oferecido empate. Quem conhece Evandro sabe que ele não oferece empate nem sob tortura. "Escapei, pois estava perdido", disse ele no final. E a minha Bird mais uma vez morre na praia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário