domingo, 20 de maio de 2012

Quando se perde a paixão


GM Kevin Spraggett
"Paixão ! É a palavra que descreve o que foi perdido em Moscou no Campeonato Mundial de Xadrez. Quando a paixão pelo jogo se foi, e as partidas demonstram isso, então jogar xadrez é um trabalho como qualquer outro. Sr. Anand, Sr. Gelfand peguem os seus cheques ao sair, e, por favor, não esqueçam de apagar a luz". Kevin Spraggett.

Essa mensagem nos foi enviada pelo amigo Jovany Medeiros, que julga ter sido Spaggett quem melhor manifestou, até agora, o verdadeiro clima deste Mundial. 

2 comentários:

  1. Que bobagem... O formato do último Torneios de Candidatos foi que permitiu isso: um jogador mediano disputando o título mundial. Queria ver se fosse Aronian, Kramnik ou Carlsen do outro lado...

    É parecido com o antigo mata-mata no Brasileirão, às vezes na pura sorte ou acaso um time pequeno chegava lá na frente, e as finais perdiam o brilho dos clássicos decisivos.

    Ainda bem que reformularam. Impossível um meia-bomba chegar lá agora, creio eu.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem sobre PAIXÃO, acho que é bem isso mesmo.

    Difícil afirmar que Gelfand é um jogador mediano, ainda mais porque existem jogadores que podem não estar no topo do ranking, mas que em um match longo se mostram extremamente fortes. Eh esperar pra ver. A propósito, acabou a 7ª rodada: Gelfand 1 x 0 Anand.

    ResponderExcluir