quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que aconteceu?

Terá sido o empate um bom resultado para ambos? Penso que Anand saiu perdendo nessa história. A não ser que ele esteja deixando sua arma secreta para usar na ultima partida, quando voltará a jogar de brancas. E você, leitor, o que acha?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, acho que o Anand está correndo muitos riscos. E, até o momento seu oponente, me parece, ter mais vontade de vencer, pois está quase sempre com a iniciativa do jogo.

    ResponderExcluir
  3. A escolha da abertura por anand foi horrível. Bb5 é um lance que não dá vantagem nem nos níveis mais baixos quanto mais com um jogador do quilate de Gelfand. ele simplesmente avançou os peões e tomou o peão "e" caminho certo para a total igualação. Gelfand com o seu d4 desafia anand. será que ele vai de ninzo ou de semi eslava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu tinha dito quando consultado sobre minha opinião: algo me diz que ao final, Anand ainda vencerá esse match. Porém, temos visto até agora o desafiante dar todas as cartas do match. Se não fosse a capivarada do jogo 8, o caldeirão já estaria fervendo para o campeão.

      Excluir
  4. Em minha opinião quem dominou todo o match até agora foi Gelfand, ele que ganhou pela primeira vez, perdeu uma devido a um erro de cálculo e ficou mais claro isso ontem depois que Gelfand o encurralou e ele para para não perder jogou pelo empate e se trancou. E não existe essa de última partida, porque já passou do tempo de Anand mostrar porque é Campeão do Mundo, pois Gelfand já mostrou pra que veio; enquanto se dependesse de Anand estavamos a ver empates sem graça até agora!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Paulo, também tenho uma certa intuição de que o indiano, com sua calma e sua frieza, sairá vitorioso. Eu aposto minhas fichas em Anand, mas tudo pode acontecer. Aguardemos...

    ResponderExcluir