sábado, 19 de maio de 2012

Anand perdeu a motivação!

Kasparov: Anand desliza de ladeira abaixo!
O jornal The Times of India publicou a seguinte matéria: Moscou - A lenda viva do xadrez Garry Kasparov acredita que Anand perdeu a motivação. "Ele está deslizando ladeira abaixo nos últimos anos", disse ele na sala de comentários do Mundial de Xadrez, onde entrou como convidado de honra. Conhecido por ser franco, Kasparov também disse que o Campeonato do Mundo em curso não é o jogo para decidir o melhor jogador do mundo. Quando perguntado se a chama será em benefício de Gelfand, ele opinou que não pode ser o caso. Acha que os dois jogadores estão sob enorme pressão, e lembrou que Gelfand não ganhou um único jogo contra Anand desde 1993. "Quanto a Anand, eu acho que ele esta deslizando para baixo neste últimos anos. Ele quer vencer, ele sabe que é um jogador melhor, mas não é suficiente", disse.
Kasparov também acredita que os matchs anteriores pelo mundial, com Kramnik -2008 e Topalov-2010, foram mais intensos. "Um monte de idéias, e não apenas sobre os jogos decisivos, você poderia ver que havia muito espirito de luta pelos dois lados. Eles também foram os jogadores do mais alto calibre e tinham muita coisa em jogo, mas ninguém teve medo de correr riscos".
A má forma de Anand nos últimos torneios, também foi analisada por Kasparov:
"Espero que ainda possamos ver algum sinal de grandeza do passado, mas se você olhar para o registro 2008-2012, há quatro anos, não é muito inspirador".

Um comentário:

  1. Acho que os jogadores do momento têm o direito de resposta, mas o Kasporov falou apenas verdades!

    ResponderExcluir