quarta-feira, 30 de maio de 2012

ANAND DERROTA GELFAND


ANAND É REI !!!!

3 comentários:

  1. Apesar dos empates terem frustrado o público, houveram momentos fantásticos nesse match. Gelfand deu um show a parte ao sempre tentar surpreender Anand na abertura. Os livros e tabelas precisam ser ampliados.

    Eu considero os momentos mais emocionantes a quase vitória de Anand no jogo 3, e a "fortaleza" impenetrável no jogo 9, mesmo contra a suposta vantagem da dama de Gelfand. Os empates foram fruto da grande força de ambos. Embora o público prefira ver capivaradas, como disse Kramnik.

    ResponderExcluir
  2. Gelfand perdeu porque tentou ganhar. Anand venceu porque não quis perder. Mas, gênios são gênios! Viva o Rei.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito aos amigos, mas eu acho que essa foi mais uma disputa decepcionante pela coroa. Chega num momento que o xadrez se torna "engessado", como está agora. Sempre foi assim e somente com o surgimento de um "novo xadrez" é que as coisas mudam. Foi assim na época de Karpov e Kasparov. Foi assim na época do xadrez russo e Bobby Fischer e está sendo assim agora! Discordo do amigo Cerejeiras ao se referir aos jogadores como "gênios", pois acho que não são. Foi frustrante assistir tamanha covardia. Creio que a "nova era" do xadrez está nas mãos de Magnus Carlsen, esse sim um lutador! Vamos aguardar. Para quem viu os matches disputados até 1990 e vê os matches atualmente há uma diferença enorme! E sem essa de "a preparação hoje é diferente", porque isso não serve como desculpa. Mais uma vez citando o amigo Cerejeiras "Gelfand perdeu porque tentou ganhar..."

    ResponderExcluir