segunda-feira, 21 de maio de 2012

O heroico Anand!

Anand tem agora muitos motivos para sorrir
 Quando Gelfand percebeu que havia feito um cálculo errado, abandonou a partida, para não prolongar seu sofrimento. Mas antes disso, o grande momento ocorreu fora do tabuleiro. Quando Anand jogou 17.Df2, saiu da mesa e desapareceu. Gelfand ficou analisando o lance branco com uma cara de poucos amigos e de repente ocorreu a melhor cena até agora: Anand, como meio escondido em uma das portas de entrada da sala de jogos, olhava ansioso a reação do seu desafiante e quando percebeu que Gelfand havia desistido da partida, ele entrou na sala quase correndo, com um ar heroico estampado no rosto e apertou a mão que lhe fora estendida por Gelfand. Talvez tenha sido esse o  momento mais emocionante na longa carreira deste campeão.  Na vida, assim como no xadrez, nada melhor do que um dia atrás do outro!

2 comentários:

  1. Impressionante! Antes do mestre Fernando postar esse comentário, eu vi essa cena e voltei o vídeo para revê-la! Também achei magnífica a reação de Anand, coisas essas q só o xadrez nos proporciona!

    ResponderExcluir
  2. AS FINAIS DO MUNDIAL DE XADREZ, PERDEU UM IMENSO INTERESSE MUNDIAL, PRINCIPALMENTE DA MÍDIA TELEVISIVA E ESCRITA EM SEUS PRINCIPAIS JORNAIS E HORÁRIOS JAMAIS VISTOS ATÉ AQUI.
    SAUDADES DAS DÉCADAS PASSADAS PRINCIPALMENTE ANOS 70 E 80.
    CERTO QUE A ''GUERRA FRIA'', CONTRIBUÍA E MUITO, MAS É CERTO QUE ALGUNS DE NOSSOS ÍDOLOS MORRERAM E OUTROS APOSENTARAM-SE OU APOSENTARAM-NO.
    MAS A HISTÓRIA CORRIGIRÁ ESSE LAMENTÁVEL ERRO. POIS ACREDITO NA FORÇA COLETIVA MUNDIAL DO XADREZ NAS ESCOLAS QUE JÁ ESTÁ VIRANDO UMA REALIDADE!

    ResponderExcluir