Anand tem agora muitos motivos para sorrir |
Quando Gelfand percebeu que havia feito um cálculo errado, abandonou a partida, para não prolongar seu sofrimento. Mas antes disso, o grande momento ocorreu fora do tabuleiro. Quando Anand jogou 17.Df2, saiu da mesa e desapareceu. Gelfand ficou analisando o lance branco com uma cara de poucos amigos e de repente ocorreu a melhor cena até agora: Anand, como meio escondido em uma das portas de entrada da sala de jogos, olhava ansioso a reação do seu desafiante e quando percebeu que Gelfand havia desistido da partida, ele entrou na sala quase correndo, com um ar heroico estampado no rosto e apertou a mão que lhe fora estendida por Gelfand. Talvez tenha sido esse o momento mais emocionante na longa carreira deste campeão. Na vida, assim como no xadrez, nada melhor do que um dia atrás do outro!
Impressionante! Antes do mestre Fernando postar esse comentário, eu vi essa cena e voltei o vídeo para revê-la! Também achei magnífica a reação de Anand, coisas essas q só o xadrez nos proporciona!
ResponderExcluirAS FINAIS DO MUNDIAL DE XADREZ, PERDEU UM IMENSO INTERESSE MUNDIAL, PRINCIPALMENTE DA MÍDIA TELEVISIVA E ESCRITA EM SEUS PRINCIPAIS JORNAIS E HORÁRIOS JAMAIS VISTOS ATÉ AQUI.
ResponderExcluirSAUDADES DAS DÉCADAS PASSADAS PRINCIPALMENTE ANOS 70 E 80.
CERTO QUE A ''GUERRA FRIA'', CONTRIBUÍA E MUITO, MAS É CERTO QUE ALGUNS DE NOSSOS ÍDOLOS MORRERAM E OUTROS APOSENTARAM-SE OU APOSENTARAM-NO.
MAS A HISTÓRIA CORRIGIRÁ ESSE LAMENTÁVEL ERRO. POIS ACREDITO NA FORÇA COLETIVA MUNDIAL DO XADREZ NAS ESCOLAS QUE JÁ ESTÁ VIRANDO UMA REALIDADE!