Muitos leitores deste blog estão criticando durante a sequência de empates neste embate onde esta em disputa a coroa mundial. Vejamos, como referência, o que diz o enxadrista pernambucano Armando Vasconcelos:
"Amigo Fernando! Com todo respeito aos grandes mestres da elite do xadrez mundial da atualidade, os matchs disputados após a era "K vs K!" são terríveis de se ver!! Que saudade da época desse tempo. Até 1990 nós tínhamos verdadeiras disputas pelo título mundial, com partidas de xadrez de verdade e não essas coisas"pré-cozidas" nos programas de computador. E não adianta vir com aquela desculpa pronta de que "hoje em dia o xadrez é diferente...", pois não é. Diferente é a conduta dos jogadores que beira a covardia. Saudade de todos os grandes campeões do passado... Um abraço".
E você, leitor, concorda com Armando Vasconcelos? Nos envie sua opinião.
Eu concordo plenamente com ele! Acho que o xadrez deve ser uma luta até o último lance possível no tabuleiro e não acordos de empate com 20 lances. É super chato esse tipo de comportamento por parte dos jogadores de elite!
ResponderExcluirpelo que se dizem ser grandes mestres e muito pouco esse tipo de joguinho deles sem criatividade quando falamos de grandes mestres falamos de grandes jogadores intocaveis e grnade criadores de jogadas.
ResponderExcluirCulpa do jogador????? Não! !
ResponderExcluirCulpa da norma. . . .
Quero ver dar empate em um jogo de futebol. . . 90 minutos de tempo regulamentar, com 30 de prorrogação. . .se o empate persistir, 5 séries de pênaltis alternados. . .se persistir o empate, pênaltis alternados até um ou outro time ganhar. . .
E no xadrez pode empatar??? Então empatemos. . .quem errar por ultimo ganha os 60%. . . .
Que saudades de Kasparov, Fischer, Karpov. Tal, Larsen, Keres!! Só nos resta o GRANDE KORCHNOI!!
ResponderExcluirPra mim a culpa são dos jogadores! Topalov fez dois Matchs pra lá de animados.
ResponderExcluir