domingo, 20 de maio de 2012

Gelfand ganhou!!!

Urgente

A sétima partida entra para a historia com a marcante vitória de Boris Gelfand. Finalmente, acabou a enxurrada de empates. Agora o match pega fogo, pois Anand vai ter que lutar atrás do prejuízo.
Nota: A partida ainda não terminou, mas
(Arthur e Evandro acabam de me garantir que Anand está perdido, segundo análises do computador).

4 comentários:

  1. A melhor partida do mundial, ainda bem que terminou em vitória, agora da para assistir o mundial com certeza de luta, minha torcida vai para Boris Gelfand, contrariado todas espectativa em cima de Anand(campeão de barriga cheia) fora de forma.

    ResponderExcluir
  2. O recorde de empates numa disputa pelo título do mundial ainda pertence a Anand, quando enfrentou Kasparov no Match da PCA em 1995. Foram empatadas as 8 primeiras partidas. Ninguém levou isso em conta nos comentários realizados durante esse match. Houve empates, naquele match, em 21 lances.

    ResponderExcluir
  3. Anand está fora de forma.Gelfand respeitou mt o adversário criando uma espécie de guerra psicológica. as críticas de kasparov atingiram em cheio anand que tentou de forma artifical criar complicações nesta partida. para mim o erro fatal de anand se deu no 14 lance ...14. Db8?. tal lanc ao tentar cria uma bateria de bispo de dama. permitia ao branco obter vantagem simplesmente jogando Bxf6, pois dobrava os peões da ala do rei já rocado e deixava h5 para o cavalo após transferência a ala do rei. gelfand jogou o débil Bg3, porém mesmo assim permaneceu com um tipo de vantagem que sóvai crescendo, posto que ao final de conts o que faz a dama preta em B8?Nada, só atrapalahr o desenvolvimento da ala da dama, além da perda de tempo. partida medíocre a de anand...

    ResponderExcluir
  4. pra cima dele boris e assim que se faz

    ResponderExcluir