domingo, 9 de novembro de 2014

Sochi - Carlsen abre vantagem cedo!

CARLSEN VENCE ANAND PELA 2ª RODADA DO MUNDIAL EM SOCHI (Foto extraída da transmissão oficial)

E agora, Anand? Será que o match em Sochi vai ser definido em menos tempo do que foi em Chennai? Ou está cedo para fazer prognósticos? O fato é que Carlsen venceu hoje Anand e abriu vantagem de forma mais rápida do que no confronto anterior, quando a primeira vitória do campeão só veio na 5ª rodada.

A partida foi uma Ruy Lopes, com Carlsen conduzindo as brancas e partindo no meio jogo para um ataque com artilharia pesada contra o monarca negro, que provocou debilidades no jogo de Anand e culminou com um erro grave do indiano, quando, pressionado pelo tempo, jogou 34...h5?? e teve que abandonar no lance seguinte. Sua posição, contudo, já estava comprometida, mesmo sem o erro fatal.

O desafiante agora precisa mostrar poder de recuperação para a continuidade do match, a fim de provar que pode endurecer a disputa contra o norueguês, fato esse que não conseguiu desde Chennai e agora se repete em Sochi, cujas duas partidas iniciais mostram a tendência para a luta franca, em busca das vitórias, com o campeão levando a melhor, por enquanto.

Amanhã é dia de descanso. A terceira rodada acontece na terça-feira. É tempo de recompor as energias para os próximos capítulos... Como reagirá Anand e como Carlsen vai se comportar com a rápida vantagem obtida no placar?  Vale conferir! 

4 comentários:

  1. Carlsen deve repetir ou aumentar o placar do match anterior, sem dúvida. O blunder de Anand certamente foi resultado de um grande nervosismo ou pressão, como queiram chamar. Creio que Calrsen continuará forçando de brancas e fugindo das preparações de pretas, jogando o mais sólido possível.

    ResponderExcluir
  2. Anand pode ir para casa. Zirpoli

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é que um erro grosseiro como esses, numa partida de tamanha responsabilidade, tem efeitos psicológicos catastróficos sobre o jogador que o comete... aposto que o indiano nem deve ter conseguido dormir à noite. Como bem colocou nosso amigo Arthur, a pressão sobre o desafiante é imensa, afinal ele é o maior ídolo esportivo de sua nação, que tem mais de 1 bilhão e 200 milhões de habitantes. Creio que, apesar de ainda ser muito cedo para afirmar isto, o match já está decidido a favor do Campeão Mundial.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK Show de stand-up nos comentários! Anand vencerá, sem nenhum pingo de dúvida.

    ResponderExcluir