"Minha homenagem a todos aqueles que brilham os olhos quando sai o emparceiramento; que sentem a ira naquele peão perdido; que abrem o sorriso ao cumprimentar o oponente, que o massacrou; que não dormem por noites afora, por sentir o gosto daquele jogo perdido, que estava totalmente ganho; que deixam família, trabalho e amigos, só para sentir todas estas emoções, que somente quem joga xadrez sabe sentir calado, no silêncio do seu ser. Parabéns a todos os enxadristas!"
(O texto e a imagem do rei negro, de autoria do Dr. Gildivan, foram publicados no facebook do nobre enxadrista de Mossoró-RN)
Esse texto é uma verdadeira poesia! Em poucas palavras falou muito sobre os valores do xadrez. E fecha com chave de ouro quando afirma que: "...deixam família, trabalho e amigos, só para sentir todas estas emoções, que somente quem joga xadrez sabe sentir calado, no silêncio do seu ser."
ResponderExcluirInspiração enxadrística perfeita!
Roberto Andrade
É... isto é o xadrez, Roberto Andrade. Não sei para quê, mas o xadrez deve servir para alguma coisa. Abraço, amigo, obrigado pelo comentário e aguardo você no Capivara´s Day.
ExcluirÉ sempre uma honra, para qualquer enxadrista, ser ao menos citado neste blog. Obrigado, Reino de Caíssa!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Roberto Andrade! Foi mesmo muita inspiração do nosso ilustre representante da arte de Caíssa! Obrigado também, Dr. Gildivan, por prestigiar este blog e parabéns pela bela produção do dia do enxadrista!
ExcluirRealmente, o xadrez tem esse poder de emocionar!
ResponderExcluir