quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia do Enxadrista - Por Dr. Gildivan Carneiro



"Minha homenagem a todos aqueles que brilham os olhos quando sai o emparceiramento; que sentem a ira naquele peão perdido; que abrem o sorriso ao cumprimentar o oponente, que o massacrou; que não dormem por noites afora, por sentir o gosto daquele jogo perdido, que estava totalmente ganho; que deixam família, trabalho e amigos, só para sentir todas estas emoções, que somente quem joga xadrez sabe sentir calado, no silêncio do seu ser. Parabéns a todos os enxadristas!"

(O texto e a imagem do rei negro, de autoria do Dr. Gildivan, foram publicados no facebook do nobre enxadrista de Mossoró-RN)

5 comentários:

  1. Esse texto é uma verdadeira poesia! Em poucas palavras falou muito sobre os valores do xadrez. E fecha com chave de ouro quando afirma que: "...deixam família, trabalho e amigos, só para sentir todas estas emoções, que somente quem joga xadrez sabe sentir calado, no silêncio do seu ser."
    Inspiração enxadrística perfeita!
    Roberto Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... isto é o xadrez, Roberto Andrade. Não sei para quê, mas o xadrez deve servir para alguma coisa. Abraço, amigo, obrigado pelo comentário e aguardo você no Capivara´s Day.

      Excluir
  2. É sempre uma honra, para qualquer enxadrista, ser ao menos citado neste blog. Obrigado, Reino de Caíssa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Roberto Andrade! Foi mesmo muita inspiração do nosso ilustre representante da arte de Caíssa! Obrigado também, Dr. Gildivan, por prestigiar este blog e parabéns pela bela produção do dia do enxadrista!

      Excluir
  3. Realmente, o xadrez tem esse poder de emocionar!

    ResponderExcluir