domingo, 23 de novembro de 2014

A visita de Jayme Miranda à AXCV

JAYME MIRANDA (AL) E FRANCISCO QUARANTA (RN) CELEBRAM  A LOGOMARCA DA AXCV,
EM VISITA A ACADEMIA DE XADREZ PARAIBANA, NESTA TARDE!

Não foi bem como o planejado, mas tivemos hoje a grata presença na AXCV do CM Jayme Miranda, campeão alagoano de xadrez clássico e rápido.

Jayme iria disputar um quadrangular de xadrez blitz na AXCV, com mais 3 jogadores previamente classificados num torneiro preliminar, que foi bem prestigiado e disputado (ver matéria abaixo), mas acabou se atrasando, por causa da demora no término do torneio da AABB, do qual o alagoano disputou e saiu vencedor.

A despeito desse incidente, celebramos e agradecemos a visita do enxadrista alagoano que se fez acompanhar do enxadrista potiguar Francisco Quaranta, também presente no torneio da AABB e, de igual modo, o que muito nos alegra, pela primeira vez visitando a AXCV.

Jayme foi recepcionado e conversou brevemente com os anfitriões, o casal  Fernando Melo e Ana Sá de Melo, discorrendo um pouco sobre sua origem enxadrística e sobre a situação atual do xadrez alagoano.

Em seguida, os 2 visitantes participaram de um torneio round robin, com mais 4 jogadores (Fernando Sá, Luiz Antonio Tomaz, Jefferson Pereira e Antonio Dutra), a fim de marcar suas passagens pela AXCV. O alagoano fez valer aquela célebre frase, atribuída ao general romano, Júlio César ("Vim, vi e venci!"), ao conquistar o torneio com total aproveitamento.

Veja abaixo fotos e a classificação final do evento com Jayme e Quaranta. Renovamos, mais uma vez, nossos agradecimentos pela vinda dos estimados enxadristas à AXCV, esperando poder contar novamente com ambos em outras oportunidades!














Nenhum comentário:

Postar um comentário