quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A estrela brilhante de Vanessa Feliciano!

Fonte: hunonchess.com
Com a divulgação da lista de rating FIDE de novembro, o Brasil conseguiu um recorde! É que a tetracampeã brasileira WIM Vanessa Feliciano, natural de Rio do Sul (SC), 24 anos, alcançou o maior Elo da história do xadrez feminino do nosso país: 2290 pontos! Confira a evolução do seu rating no quadro ao final desta matéria. A conquista deve-se ao ótimo desempenho de Vanessa no Continental das Américas, em Pipa, quando ela terminou em 24º lugar e somou 37 pontos de Elo, num torneio que contou com 194 participantes. 

Para se ter uma ideia da performance da nossa campeã, na frente dela só chegaram 15 GM's, 1 WGM, 5 MI's e 2 MF's! Vanessa, pré-ranqueada nº 16, foi o 5º melhor nome do Brasil na prova, com 7,5 pontos (de 11), atrás apenas dos GM's Leitão, Krikor, Matsuura e El Debs e do MI Yago Santiago. Representaram o Brasil no torneio 132 jogadores! Entre os triunfos de Vanessa no Continental destacam-se as vitórias nas duas últimas rodadas contra a WIM Florência Fernández e o MI Roberto Molina.

Como podemos ver, estamos diante de uma estrela do nosso xadrez, talvez a maior enxadrista brasileira da nossa história, que, certamente, tem diante de si uma meta bem realista: romper a barreira dos 2300 pontos do Elo FIDE e avançar rumo ao título inédito de WGM! Avante, Vanessa!

Fonte: site da FIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário