quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dantas é campeão da Copa AXCV

FRANCISCO DANTAS RECEBE PRÊMIO DE CAMPEÃO DA COPA AXCV 2014

O atual campeão paraibano, Francisco Dantas, venceu Luiz Fábio Jales na segunda e última partida da Final da Copa AXCV 2014, disputada na segunda-feira passada, sagrando-se assim campeão da competição.

A primeira partida havia sido empate, ficando mesmo a decisão para o segundo embate, no qual Jales pareceu bem no início, com alguma iniciativa, mas cometeu certas imprecisões e Dantas conseguiu importante contra-jogo após a abertura da coluna 'a'. Ainda assim, o enxadrista de Mamanguape oferecia perigo, após tomar com torre em 'f7', apoiado por um cavalo bem postado no centro. Dantas, porém, contra-atacou a tempo e, após a troca das damas, achou um golpe tático decisivo, que lhe garantiu um final ganhador, com maioria de peões. A partida pode ser vista no link da imagem abaixo.

Com a conquista, Dantas foi agraciado com um prêmio de 300 reais e assegurou vaga no Master Paraíba, no final deste ano. Em relação a Jales, sua campanha é mesmo digna de nota, posto que conseguiu ser finalista, num torneio em que muitos outros nomes apontavam como favoritos, o que mostra a sua consistente e contagiante evolução.

Termina, assim, a Copa AXCV, que contou com 22 participantes. O evento foi realizado através de matches eliminatórios de 2 partidas, desde o mês de fevereiro e ajudou a mobilizar a AXCV durante esse período. Agradecemos a participação de todos e parabenizamos o campeão Francisco Dantas pela sua relevante conquista. 

Por fim, mostramos como foi a campanha completa de Dantas na Copa AXCV.

Eliminatórias - Francisco Dantas 2 x 0 Genildo Gomes

Oitavas de final - Francisco Dantas 1,5 x 0,5 Ivanilson Silva

Quartas de final - Francisco Dantas 1,5 x 0,5 Sílvio Sá

Semifinal - Francisco Dantas 2 x 0 Doriedson Lemos

Final - Francisco Dantas 1,5 x 0,5 Luiz Fábio Jales


Nenhum comentário:

Postar um comentário