sábado, 22 de novembro de 2014

AXCV tem dia de muito xadrez!

A partida de Luismar, de negras, contra Renato, é observada por muitos dos
presentes na AXCV, no Torneio de Blitz, nesta tarde de sábado.

Um dia de muito xadrez! Assim foi este sábado na AXCV, com a expectativa gerada pela visita do campeão alagoano, o CM Jayme Miranda. Como anunciamos, fizemos um torneio de blitz classificatório para a final, que seria disputada pelos 3 primeiros colocados mais o visitante das Alagoas. Estiveram presentes nessa etapa inicial o bom número de 16 jogadores, dentre os quais alguns dos melhores nomes do xadrez paraibano da atualidade, proporcionando um dos mais fortes torneios da AXCV neste ano. 

O primeiro colocado foi o MF Luismar Birto, seguido por Doriedson Lemos. Já a terceira posição ficou dividida entre Renato Araújo, Rondinelle Pessoa e Nelson Justino.

Estariam classificados para o quadrangular final, Luismar, Doriedson e o vencedor de um match de desempate entre os 3 terceiros colocados. Com a desistência de Luismar, que precisou se ausentar, o torneio de desempate daria então 2 vagas para a fase final. Ficaram com essas 2 vagas Renato Araújo e Nelson Justino, cuja definição só aconteceu após 3 sessões de desempate, (Blitz de 5 minutos, de 3 minutos e Armageddon).

Enquanto isso, e conforme o planejado, era esperada a chegada e Jayme Miranda, que estava disputando um torneio de xadrez na AABB. O fato é que esse torneio externo demorou muito mais tempo do que o previsto e o alagoano só pôde chegar na AXCV bem além do horário esperado, razão porque o quadrangular final acabou não acontecendo, pois os finalistas não puderam continuar aguardando o visitante do dia.

Jayme Miranda, que para nossa surpresa e satisfação, veio acompanhado pelo potiguar Francisco Quaranta, também presente no torneio da AABB (vencido por Jayme), ainda assim conseguiu, junto com Quaranta, disputar um breve torneio conosco, com mais 4 enxadristas presentes, para marcar sua vinda à AXCV, quando saiu vitorioso com total aproveitamento.

Abaixo, apresentamos fotos e a classificação final da fase inicial do Torneio de Blitz deste sábado.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário