sábado, 19 de novembro de 2016

Vem aí o V Master Paraíba!

No dia 18 de dezembro deste ano, retomando as atividades da AXCV, vai acontecer o V Master Paraíba de Xadrez, válido para rating FIDE/CBX de Xadrez Rápido, no ritmo de 10'+5'', em 7 rodadas. A prova, que vai ofertar ao campeão o Troféu Abdias Sá, terá no máximo 20 jogadores, almejando-se a participação de 16 paraibanos selecionados dentre aqueles com maior força de ELO e mais 4 convidados de outros Estados. Em breve divulgaremos os nomes dos jogadores indicados.

17 comentários:

  1. FM LUISMAR BRITO ACABA DE GANHAR SUA 1ª PARTIDA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE MASTER(DE 50 A 65) EM PRAGA-REPUBLICA TCHECA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora o comentário não ser refira à postagem publicada, devo dizer que estamos acompanhando e torcendo melo nosso Luismar no Mundial de Sêniors!

      Excluir
  2. É uma pena que o formato do master não siga a linha do veteranos de Curitiba e o ritmo não fique nada convidativo. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como um evento para convidados, com perfil pré-definido, não há como torná-lo viável se não restringirmos sua realização em apenas 1 ou 2 dias. Não teria como harmonizar a agenda de todos, se fosse mais extenso. E para fazer em 1 dia, o ritmo tem que ser de xadrez rápido, que, creio, é convidativo para muitos que habitam no topo do Elo! Lembro que a ideia do evento é realizamos uma competição que reúna anualmente boa parte dos melhores enxadristas da Paraíba numa competição franca entre eles.

      Excluir
  3. Meu amigo Fernando, sobre o Bobby Fischer, vai acontecer em 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em tratativas finais com o Littoral Hotel. Deverá acontecer.

      Excluir
    2. Estamos em 2016 amigo fabson e o boby Fischer eh uma vez por ano e não em dois dois anos..isto posto será 2017 e não 2018 conforme digitou

      Excluir
    3. Estamos em 2016 amigo fabson e o boby Fischer eh uma vez por ano e não em dois dois anos..isto posto será 2017 e não 2018 conforme digitou

      Excluir
    4. Só erro de digitação, desculpa.

      Excluir
    5. Eu sei amigo fabson..apenas brinquei...abraços

      Excluir
    6. Eu sei amigo fabson..apenas brinquei...abraços

      Excluir
  4. Confesso que devo estranhar o fato de que não tenhamos nenhum comentário celebrando o esforço e a iniciativa de preservarmos a continuidade do Master Paraíba e mais ainda a retomada de eventos na AXCV. Ao contrário, deparamo-nos ou com a indiferença, desvio de foco, ou crítica pouco construtiva! Mas, tudo bem! Viva a liberdade de expressão e de não expressão!

    ResponderExcluir
  5. Estive fora a compromisso e não pude acompanhar o que estava sendo postado neste Blog. Hoje, de volta, leio a bonita iniciativa da AXCV de promover o Master Paraíba. Sempre comento e reafirmo que toda e qualquer atitude em prol de promover o Xadrez é por mim parabenizada e sobretudo a AXCV, e a todos seus representantes.Quero registrar o nosso reconhecimento ao trabalho de todos Vocês, e principalmente ao Fernando Sá, fundamental na organização e realização de tantos torneios dos quais já participamos, a exemplo do Bobby Fischer, que já se tornou referencial de organização, com prestigiada presença de enxadristas do nosso País e de outras nacionalidades. Fico feliz pela iniciativa dos Master Paraíba, iniciativa que traz a AXCV na promoção de bons torneios, algo que sempre fez bem ao longo de sua existência.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Fernando, assim como o Clube de Xadrez de Campina Grande é referência em Campina Grande, a AXCV é referência na Cidade de João Pessoa, sempre prestigiei os eventos organizados pela AXCV e inclusive já fui um dos sócios mesmo morando em Campina Grande, fico feliz pela volta dessa estimada academia e mais ainda pela volta do Master Paraíba. Ficarei muito honrado em participar, se porventura chegar em meu rating.

    ResponderExcluir
  7. Ótima notícia!!! A família Melo como sempre dando show de chess!!

    ResponderExcluir
  8. O Master é sempre uma boa oportunidade de confraternizar e jogar contra fortes jogadores!

    Aguardo com ansiedade. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir