quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lições da 9ª partida!

Por Fernando Melo
Carlsen sabe do perigo que corre

Por pouco Carlsen não arruma as malas. Ficaria muito difícil se tivesse perdido essa nona partida, pois esteve muito perto de acontecer. Faltando agora 3 partidas, a diferença a favor de Karjakin é de um ponto e imaginem se fosse dois pontos! Foi um empate tenso de 74 movimentos, mas que deixa o atual campeão com chances de se recuperar.
Certo que Carlsen perdeu a 8ª partida jogando com as brancas, mas convenhamos, conduzir as brancas num jogo de alto nível como está sendo este Mundial, é uma vantagem. Por isso, não será surpresa para ninguém caso o norueguês consiga um ponto na partida de hoje, o que daria mais emoção ao embate, porque faltando duas partidas e com um empate de 1 a 1, certamente provocaria a atenção do mundo.
Depois da tragédia na oitava e do forte susto na nona, Carlsen, pode sim, ganhar a partida de hoje. Se perder, arrume as malas e volte para Oslo e descanse o resto do ano em paz com seus queridos familiares, pois seria muito difícil se recuperar. Vamos aguardar!   

7 comentários:

  1. Hoje será uma partida decisiva. Carlsen vai procurar a todo custo a iniciativa, enquanto Karjakin fechará a guarda, aguardando pegar o norueguês numm contragolpe.

    Espero fogo no tabuleiro. Karlsen ganhando,mantém o título, porque recupera a motivação e torna-se uma fera perigosa.

    Por outro lado, Karjakin conseguir o empate hoje, vai ficar com uma mão no prêmio e a outra no Título.

    ResponderExcluir
  2. MC não está em forma ideal, mas isso não é problema do sósia do Alfred Neuman, da revista Mad.
    O campeão tem que mostrar que é um verdadeiro campeão nessas três partidas que faltam.

    ResponderExcluir
  3. Um detalhe: será que na carreira de Carlsen há registro de alguma sequência de 9 partidas sem vitória? Será isso inédito? Se nada mudar ele vai ter que, no final, vestir a camisa do Vasco e se contentar com o vice-campeonato!

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Gary Kasparov nessas horas para fazer uma visita e tentar ajudar com o emocional do rapaz?

    ResponderExcluir
  5. Meu palpite inicial irá se concretizar: Karjakin vai jogar pra empatar as partidas restantes e fará 6,5 - 5,5.

    ResponderExcluir