domingo, 13 de novembro de 2016

Jogos Escolares terminam hoje em João Pessoa

Jogos Escolares 15 a 17 anos em João Pessoa - Paraíba

A modalidade de Xadrez dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos está em curso em João Pessoa/PB durante os dias 11, 12 e 13 de novembro com a participação em ambos os naipes de 48 enxadristas de 24 Estados e do Distrito Federal. 

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. Na modalidade de Xadrez a parceria é com a Confederação Brasileira de Xadrez, que nessa etapa montou a seguinte equipe - coordenação geral do AF Maximo Igor Macedo, coordenação de arbitragem do AI Pedro Caetano e coordenação local do MF Francisco Cavalcanti. Arbitragem: AF Marcelo Konrath, AR Lindomar Tonini, AR Maíce Macedo, AR Ivanilson Pereira, AA Hugo Caetano, AA Antônio Dutra e AA Renato de Araújo. 

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Na foto, o belo salão de jogo da competição. 

Acompanhe resultados e partidas: 

(Texto extraído da página do facebook da Confederação Brasileira de Xadrez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário