sexta-feira, 10 de julho de 2015

IRT na Academia

    Quem diria, mas no começo tudo era diferente, bem diferente, bastante diferente! Falo de cerca de 40 anos atrás, quando a Academia de Xadrez Caldas Vianna vivia sua época romântica, onde figuras como Abdias Sá, Crysostomo Magalhães, Gildemar Macedo, Ivo Bichara, todos de saudosa memória, ali iam todo fim de semana para jogar partida amistosas, se deliciando cada um à sua maneira. Foi um tempo realmente de se sentir saudade.
   Hoje, com o passar dos anos, eis que a Academia sobrevive e realiza torneios reconhecido pela FIDE, como é o caso dos IRTs. Foi um passo de gigante. Lembro que em um desses torneios, Fernando Sá de Melo conseguiu mais de 90 pontos para o seu ELO! Em outro momento, Paulo Barbosa empatou uma partida comigo, perdendo assim preciosos pontos.
   Tem muitas histórias e elas vão se juntando a novos fatos. Teremos nos dias 24 a 26 deste mês uma nova versão do IRT Caldas Viana, sob a direção de Fernando Sá. Vou jogar e meus adversários se preparem, pois a Bird vem com vontade de vencer, para aqui lembrar os 3 V de Júlio César!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário