domingo, 5 de julho de 2015

Iack vence Aberto do Brasil, em Natal

MI IACK MACEDO RECEBE O TROFÉU UNIMED
DO PALADINO DO NORDESTE, LUÍS MACEDO
(Foto: Facebook do Xadrez Potiguar)

O MI Iack Macedo (RN) ratificou seu favoritismo e recebeu de seu avô, Luís Macedo, o Paladino do Nordeste, o Troféu Unimed de campeão do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar. 

Na última partida, Iack empatou com o MF Máximo Macedo, seu pai, e somou 5,5 pontos em 6 rodadas, garantindo assim a primeira posição de forma invicta e isolada. Esta foi a terceira vez que Iack vence um Aberto do Brasil de sua cidade natal.

Máximo, com 5 pontos, garantiu a segunda posição e, completando o pódio, chegou mais um potiguar, Lucca Lucas, também com 5 pontos.

O paraibano Doriedson Lemos mostrou sua força, como um dos melhores jogadores da Paraíba na atualidade, e, invicto, alcançou a quarta posição, com os mesmos 5 pontos de Máximo e Lucca, ultrapassando, assim, a barreira de 2100 de Elo FIDE.

Os demais paraibanos obtiveram a seguinte classificação: MN Marcos Valério (19º - 4,0), Antonio Dutra (33º - 3,0), Claudionor Lima (37º - 3,0) e Gutemberg Silva (47º - 2,5). O enxadrista Alexander Ferreira, federado pela Paraíba, ficou em 49º lugar, com 2,5 pontos.

A classificação completa está no chess-results (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário