sexta-feira, 10 de julho de 2015

A surpresa anunciada!

Antes de mais nada, registramos o fato de que alguns de nossos leitores podem ter reparado que a série de postagens dando conta da surpresa que iríamos contar hoje não foi compartilhada nas redes sociais e ficou restrita a sua divulgação apenas aqui no blog.

Isso teve uma razão! É que a surpresa não iria contemplar, de alguma forma, todo o universo do xadrez paraibano, ou mesmo do xadrez regional ou nacional. Apenas os leitores contumazes do blog é que poderiam ver na notícia uma novidade, o que não alcançaria os enxadristas das redes sociais que não acessam o Reino de Caíssa.

Nesse sentido, a boa-nova não seria algo como a vinda de um superstar do xadrez, ou a  conquista de um patrocínio grandioso para nosso esporte, nem a realização de um evento fabuloso em terras paraibanas. Então, o que temos a dizer reputamos como importante, repitamos, apenas para os fiéis leitores deste blog.

Pois bem. A surpresa é que o Reino de Caíssa a partir de hoje volta a ser conduzido por Fernando Melo! Após cerca de 2 anos e 9 meses estamos nos afastando do blog, pois como diria a anunciada canção "eu tenho que ir embora", por razões de cunho pessoal.

A partir de 17 de outubro de 2012 assumimos o blog, em face da decisão de Melo de se ausentar para cuidar de outras prioridades. Desde então, publicamos 2108 postagens, o que representou uma média de mais de 60 matérias por mês, ou algo como 2 notícias ao dia! Apesar desse bom feito, o número ainda ficou muito aquém da produtividade extraordinária alcançada nos tempos primeiros de Melo. Basta consultar o histórico de publicações na coluna ao lado para comprovar esse dado.

Ficamos, mesmo assim, com a sensação de que cumprimos com o nosso desejo de, neste período, manter vivo este canal paraibano de promoção do xadrez, vendo, inclusive, o blog superar a barreira de 1 milhão de acessos!

Agora o blog retorna ao seu criador! E quem conhece Melo sabe que ele, motivado, pode muito! Depois de suas "longas férias", ele retoma seu interesse pelo jogo dos reis e volta à cena, com seu perfil leve, criativo e descontraído de notícias mais curtas e, provavelmente em maior quantidade. 

Talvez o blog possa perder um pouco em qualidade gráfica que obtivera em nossas mãos, o que será, no entanto, relevado pelos nossos compreensivos leitores e sobejamente compensado pela maior vivacidade de conteúdo recuperada por Melo.

Vale dizer que este deve ser um novo ciclo que se inicia. Quanto perdurará? O tempo vai dizer... É bem provável que voltemos nós ao blog depois desta "temporada" com Melo, que, esperamos, seja longa. E assim vamos caminhando, desejando que o Reino de Caíssa continue sempre vivo, trazendo luz neste fascinante universo das 64 casas!

Por fim, um registro necessário: é nossa intenção continuar promovendo os torneios na AXCV e os Memoriais Bobby Fischer, os quais serão devidamente noticiados por Melo aqui no blog.

Obrigado a todos! Fiquem agora com Fernando Melo! Até outro dia!

11 comentários:

  1. Ok, Fernando. Boa notícia. Tanto pela volta do escritor, como também pelas suas necessidades pessoais que não são poucas, inclusive a de Pai. Sua vontade eu sei que seria outra. Afinal colocasse os meses em anos kkkk. Brincadeiras a parte, se pudesse responder a última pergunta, gostaria de saber se terá torneio na Paraíba no início de agosto, conforme haviam rumores sobre o assunto. Obrigado e compense a sua saída temporária com alguns torneios para não deixar o mundo do chess. Zirpoli.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Zirpoli! Corrigido o texto. Quanto ao torneio de agosto, a FPbX, pelo que sei, trabalha para fazer um evento de Xadrez Rápido. Não haverá o Aberto de Xadrez Clássico, como nos anos recentes, os quais foram promovidos pela CBX.

    ResponderExcluir
  3. "O bom filho a casa retorna". Parabéns, Fernando Melo, pela sua volta.
    Que Jesus esteja sempre ao seu lado, iluminando-o a conduzir o blog,
    pois, ele estará sempre em boas mãos, seja com pai ou com filho.
    O importante é que o Reino continue habitado.
    E a você, Fernando Sá. O que tenho a dizer? Uma coisa é certa. Nesse
    tempo que ficou a frente do blog, você o conduziu de forma brilhante.
    Desejo-lhe muita luz em qualquer caminho que trilhar.
    " O QUE TEMOS PRÁ HOJE É SAUDADE".

    ResponderExcluir
  4. Reino de Caíssa!!!

    O Reino dos Fernandos
    Tal pai
    Tal filho
    Sucesso duplo
    Amor ao xadrez
    Quando um sai de cena
    O outro já se vem
    Para nos informar
    Divulgar
    E fazer Caíssa
    Se orgulhar
    Mesmo de muito longe acompanho
    E sigo os admirando
    Pelo bem que o vosso Xadrez me traz
    Que ambos tenham a PAZ.
    Onde quer que estejam.

    Abraços fraternos e seja bem vindo de volta Fernando Melo.

    Boa sorte Fernando Sá!!!

    ResponderExcluir
  5. O retorno de Fernando Melo ao comando desse conceituado blog certamente trará alegria e satisfação aos seus amigos, admiradores e praticantes do xadrez, entre os quais me incluo. Bem-vindo de volta, Fernando! É bom saber que você se deixou, novamente, inflamar pela chama imorredoura da paixão pela deusa Caíssa. Quanto ao Fernando Sá, como disse nossa poetisa Maria do Céu, depois de ter prestado um excelente trabalho na condução do blog, se retira para o merecido descanso e para tratar de outras atribuições, com a consciência do dever cumprido.

    ResponderExcluir
  6. Enorme alegria com sua volta ao xadrez Fernando.Somos todos imensamente gratos ao Sá pelo abnegado e exitoso trabalho.Abraços . EugenioSeve

    ResponderExcluir
  7. Mravilha! Ivson vai dizer: Eu já sabia... Bom para o xadrez paraibano em todas as formas... boa sorte e que o ciclo continuo sempre para melhor...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelas felicitações ao nosso expediente no blog e à excelente receptividade para com o retorno de Melo. Gens Una Sumus!

    ResponderExcluir
  9. "Ele voltou, o boêmio voltou novamente, saiu daqui tão contente, ... ". Pois é Fernando, teu pai não tem jeito mesmo. Mesmo em Pasárgada ele não consegue esquecer sua segunda paixão (D. Ana é a primeira). A febre voltou! Que bom!

    ResponderExcluir
  10. É, Ivson, pode ser! Mas para Caíssa ficar radiante mesmo, para com o xadrez paraibano, falta termos você em nossas competições... Pelo menos em algumas delas!

    ResponderExcluir