domingo, 14 de maio de 2017

O convite de Asfora!

Por FERNANDO MELO



O meu velho amigo MF Marco Asfora, decano do xadrez pernambucano, me ligou ontem e fez um convite. Como sabemos, de 7 a 9 de julho, teremos em Recife o I Memorial Luiz Tavares / Eduardo Asfora, conforme mostra o cartaz ao lado. Asfora sabe do meu carinho pelo saudoso Dr. Luiz Tavares. Meu livro O Escudeiro de Caissa é dedicado a ele e diz assim:

À memória de Dr. Luís Tavares da Silva (1916-1995). Com ele aprendi a compreender o verdadeiro valor de Bobby Fischer e, como se não bastasse, me deu a conhecer a Abertura Bird! Um marco na cirurgia cardíaca e no ensino universitário de Pernambuco, ex-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, campeão brasileiro em 1957, e grande protetor e incentivador do GM Henrique Mecking. 

Bem, o convite de Asfora é para que eu apresente na abertura oficial do torneio, por meio de um discurso, os ilustres homenageados. Não só aceitei, como fiquei feliz por essa oportunidade de externar o quanto eleva meu espírito homenagear o meu eterno mestre Dr. Luiz Tavares e Eduardo Asfora!   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário