quarta-feira, 3 de maio de 2017

O amoroso Silvio Sá!

Por FERNANDO MELO

Todo ano é assim e hoje esse gesto se repete:
Dona Ana sobe na cadeira para abraçar Silvio!
Hoje é um dia especial aqui em casa, razão porque saio da minha rotina fischeriana para homenagear o meu filho Silvio, que completa 48 anos. Falar de Silvio me vem logo à mente Dona Ana. Ouço ela dizendo: Silvinho é muito amoroso! É verdade! Dona Ana não teve filhas, mas seus dois filhos valem tanto para ela, são tão participativos, que me deixa a certeza de que ela é feliz. E vejo mais, enquanto Silvio é a emoção, Fernando (seu irmão um ano mais novo) é a razão. Este pensa, aquele sente. Silvio abraça, Fernando cumprimenta. São sentimentos que se completam e nesse particular está a felicidade de Dona Ana!

Mas Silvio não é só amoroso, tem mais qualidades. Vascaino da gema. E a prova disso é que sua rivalidade com seu irmão, flamenguista (eles se respeitam) é que quando o Flamengo perde, vale como uma vitória do Vasco. Nos últimos anos, pelo que sei, o Flamengo tem estado melhor, mas este ano será do Vascão!  Né não, Silvinho? 

Mas no xadrez? Ah! aqui temos uma singularidade. Essa paixão pelo futebol, leva Silvinho a ter longos papos com outro vascaino chamado Darcy Lima, o homem que mais vive xadrez no Brasil, pois é o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez. Pela internet os dois falam muito de futebol, principalmente sobre o Vasco da Gama. E xadrez? Não falam nada? Nada, podem acreditar!

Na área de relações publicas, o xadrez paraibano está bem servido. Silvio sabe fazer amizades, sempre sorridente e simpático com as pessoas, e acredito que no dia de hoje, quando comemoramos seu aniversário, deverá receber muitas mensagens. Que assim seja e que Silvio continue sendo o que é, o filho amoroso e o amigo sincero. 

7 comentários:

  1. PARABÉNS, Sílvio! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É amigo virtual
    É amigo de verdade
    Este é o Sílvio Sá
    Que completa nova idade

    Joga torneio pra lá
    Joga torneio pra cá
    E o que ele mais deseja
    É jogar em Gibraltar

    Continue sonhando assim
    Nunca pare de sonhar
    Que um dia o seu sonho
    Irá se realizar

    E se esse não acontecer
    Com certeza outros virão
    Pois o que vale na vida
    É ser feliz de montão

    Isso é uma homenagem
    Que faço pra ti, amigo
    Saúde, paz e alegria
    Estejam sempre contigo.
    PARABÉNS, Sílvio! Aproveite cada minuto de sua vida. Ela é um
    presente de Deus. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo a declarar...O Mestre Silvio é um exemplo de pessoa do bem. Ele não precisa medir palavras pois não agrava ninguém, nem mesmo em competições acirradas (xadrez). Vida longa e profícua ao Homem que harmoniza, que joga xadrez por puro deleite.

    ResponderExcluir
  4. Abraços peixada forte,desejo-lhe saúde e sorte e vida que segue com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário, Silvio! Que Nosso Senhor Jesus Cristo derrame muitas bençãos na sua vida, e que você possa viver ainda por muitos anos para que seus amigos possam desfrutar da sua inestimável amizade.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Sílvio! comemore,com alegria,esta data especial na sua vida. Deus te proteja e te guarde. Uma forte abraço!.

    ResponderExcluir
  7. perabéns meu amigo!!! te desejo toda saúde e sorte desse mundo, nesse dia e sempre.

    ResponderExcluir