sábado, 21 de março de 2015

Vem aí o Magistral Fernando Melo!

Vejam este link. Passados exatamente 11 meses daquela postagem, ratificamos nosso desejo de realizar no dia 26 do próximo mês de abril o Magistral Fernando Melo, comemorativo dos 70 anos do criador deste blog e decano do xadrez paraibano. A ideia é reunir, num Ativo de 15 minutos, grandes nomes da arte de Caíssa em nosso Estado, naquele que pode ser o maior tira-teima da história da modalidade na Paraíba, como dizia a matéria do ano passado... 

Não será fácil reunir todos os nomes, afinal, na relação de convidados, constam nomes de enxadristas já afastados das competições, a exemplo de Paulo Barbosa e de Ivson Miranda... Ainda assim fica lançado o desafio! Confira no link divulgado a relação dos jogadores que ficam desde já convidados para o marcante evento do xadrez paraibano.

Ao vencedor está garantido o Troféu Fernando Melo e a quantia mínima de 200 reais, que poderá ser valorada se, até lá, obtivermos algum apoio para a competição.

Na mesma data, realizaremos um torneio paralelo, amistoso,  para jogadores com Elo até 2000, com 15 vagas, de modo que enxadristas desta faixa de rating também possam celebrar a data conosco.

Em breve mais informações do Magistral Fernando Melo.

6 comentários:

  1. Excelente iniciativa, Fernando Sá! Espero que a ideia do Magistral Fernando Melo prospere e que o torneio seja um sucesso. Acredito que, mais do que os valores materiais, a maior premiação que podemos receber é a oportunidade de homenagear essa figura tão relevante para o xadrez da nossa terra. Desde já solicito inscrição no torneio dos capi..., digo, no torneio dos jogadores com ELO até 2.000. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Legal, Arthur! E tenho certeza que o nosso Jales já deve estar querendo chamar o torneio paralelo de Capistral!

    ResponderExcluir
  3. O entusiasmo e a determinação de Fernando Sá me animam a aceitar as homenagens!

    ResponderExcluir
  4. Vamos nessa! Luiz Tomaz

    ResponderExcluir