GM El Debs x WIM Terao (ao fundo) decidiram Aberto Casa do Fazer em Campinas (SP) Em 1º plano GM' Cubas x GM Matsuura - Foto de Elcio Mourão |
Terminou hoje o Aberto do Brasil Casa do Fazer, em Campinas-SP, sob a direção do MF Alberto Mascarenhas e arbitragem do AI Elcio Mourão. O evento aconteceu em 6 rodadas e contou com 56 jogadores. O campeão foi o GM Felipe El Debs que somou 5,5 pontos e chegou isolado na primeira colocação. Na última rodada ele venceu o maior nome da prova, a WIM Juliana Terao, que vinha de 5 vitórias em 5 jogos e liderava a competição. No fim, prevaleceu mesmo a força do GM El Debs, mas Terao garantiu o segundo lugar e seu recorde pessoal no Elo FIDE com +39 pontos, conquistando assim a posição de melhor jogadora do Brasil na atualidade no ranking feminino da modalidade. O terceiro lugar da competição foi conquistada pelo MI Edson Tsuboi.
Destacamos, por fim, a boa participação do pernambucano Sérgio Jovelino, agora radicado em São Paulo, que somou 4 pontos (perdendo apenas para a WIM Terao e para o GM Matsuura) e terminando em 9º lugar.
A classificação completa do Aberto do Brasil de Campinas está no chess-results (link).
Nenhum comentário:
Postar um comentário