segunda-feira, 9 de março de 2015

Fischer, Carlsen e eu!

Hoje, dia 09 de março, é a data do aniversário de nascimento de Booby Fischer, que estaria fazendo 72 anos de idade! Nossa homenagem ao lendário ex-campeão mundial americano, a quem, como todos sabem, temos neste blog uma admiração incondicional e cuja memória será celebrada no Aberto do Brasil que começa na próxima sexta-feira aqui em João Pessoa.


Também neste dia 09 de março faz exatamente 1 ano que tivemos a raríssima oportunidade de obtermos a foto ao lado, junto do atual campeão mundial Magnus Carlsen, quando de nossa presença em 2014 no Torneio Internacional de Xadrez do Festival da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Pessoalmente ficamos felizes com essa significativa coincidência de datas. E, sem querer ser pretensioso (mas já sendo!), acreditamos até que o nosso Fischer, talvez agradecido pela constante reverência que a ele costumamos fazer por aqui, tenha resolvido, lá de cima (diante da grande dificudade de acesso a Carlsen naquele dia) rogar a Caíssa, com toda a sua autoridade, para que pudéssemos, no dia de seu aniversário, ter conseguido essa foto com o genial norueguês! 

Será, hein? Bem, de uma coisa estamos certo: Fernando Melo, um apaixonado por Fischer e criador deste blog, que há poucos anos se tornou um dedicado estudioso da Doutrina Espírita, não duvidaria dessa possibilidade...

2 comentários:

  1. Será Carlsen a encarnação de Ficher? kkk. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, meu filho Fernando Sá de Melo! As vezes quando estou em aula com Alexandre Cesar, sinto que Fischer nos ronda. Certamente ele vai estar presente no salão do Littoral Hotel, inspirando seus colegas enxadristas a efetuarem lances magistrais.Quem gosta de Fischer sabe o poder que ele tem e seu Espírito povoa o reino de caissa em todos os recantos do mundo. Que o diga Kasparov, e agora Carlsen!

    ResponderExcluir