terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Viram a matéria do Chessbase sobre o Brasileiro?

Fonte: Editada do Chessbase.com
Uma rica e bela matéria foi postada hoje no site do Chessbase sobre a Final do Brasileiro, ocorrida mês passado em João Pessoa. Com detalhes preciosos, o site inglês, por exemplo, mostrou que o atual campeão Rafael Leitão igualou o recorde de Giovanni Vescovi e de João de Souza Mendes, descrito na matéria como uma lenda que, a partir de 1927, dominou o cenário do xadrez do Brasil por 31 anos!

Sobre Vescovi, o site lembrou seus sete títulos brasileiros e mencionou o fato de que ele quase conquistou o primeiro deles em 1994, com apenas 16 anos (!), ao terminar com a mesma pontuação do primeiro lugar, mas foi vencido no match final.

Já em relação a Leitão, suas conquistas nacionais também foram lembradas, como também seu título de campeão mundial sub-18. 

Até um bom destaque sobre João Pessoa foi visto na matéria, que, sob a foto do Hotel Tambaú, pontuou o fato de a capital paraibana ter sido considerada pelas Nações Unidas como a segunda cidade mais verde do mundo, atrás apenas de Paris!

A postagem ainda faz importante menção sobre a transmissão ao vivo do evento, proporcionada pela CBX, e mostra a partida de Leitão x El Debs, comentada pelo maranhense, campeão brasileiro! 

Foi mesma uma bela matéria do Chessbase que vale a pena ser vista por todos. Eis o link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário