terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Junte-se ao time do Brasil no Chess.com!

Participe da Equipe Brasileira na Liga Mundial de Xadrez On –Line no Chess.com

Para aqueles que buscam progredir na nobre arte de Caíssa e enfrentam as restrições da vida moderna (tempo e dinheiro) para tanto, convido-os a uma opção que busca conciliar tais dimensões: participar pelo Brasil na World League (WL) do site Chess.com.

Organizada desde 2009, na modalidade on-line (tempo de reflexão de 3 dias por lance), a WL é a competição oficial de equipes do sitio chess.com e a temporada de 2015 iniciou-se recentemente.

O Brasil, representado pelo grupo Team Brazil (TB), ascendeu pela primeira vez à divisão A, tendo como adversários nada menos que Armênia, Romênia, Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Ucrânia Rússia e Estados Unidos.

O formato da Divisão A é de todos contra todos, com um match mensal em que cada um dos tabuleiros inscritos joga simultaneamente duas partidas, uma de brancas e outra de negras.

A qualidade dos matchs vem aumento conforme progredimos de divisão. Agora na divisão A, é muito comum jogarmos contra jogadores de mais de 2200 FIDE, Mestres Nacionais e Mestres FIDE. Os Mestres Internacionais e Grandes Mestres também participam pelas equipes Européias, apesar de ainda serem poucos.

Os resultados das ultimas três temporadas estão organizados e disponíveis no sitio http://chessleagues.com/, contando com atualização diária.

E não é só na qualidade que somos desafiados. É comum na divisão A matchs com mais de 300 tabuleiros, ao passo que o recorde do Team Brazil é de pouco mais de 200 tabuleiros na temporada de 2014.

O Team Brazil enfrentara no segundo round, com início no próximo dia 15 de fevereiro, a poderosa equipe dos EUA (http://www.chess.com/groups/team_match?id=494360), a qual inscreveu na primeira rodada, contra a Ucrânia, nada menos que 312 tabuleiros.

Pela primeira rodada, o Team Brazil esta enfrentando a Armênia, campeã invicta da temporada de 2014 com 9 vitórias. Até o momento, o Brasil vem surpreendendo, vencendo parcialmente por 44,5 x 32,5 os armênios. O match conta com 132 tabuleiros e, pelo lado brazuca, estão jogando um MF, quatro MN, um CM e vários jogadores de mais de 2100 FIDE.

Em março, enfrentaremos a França e, em abril, a equipe campeã de inscrições, Inglaterra.
Convidamos aos interessados em somar forças na WL a ingressarem no Team Brazil. Basta acessar a opção Groups & Teams dentro do Chess.com (http://www.chess.com/chessgroups), buscar pelo nosso “Team Brazil” e pedir ingresso.

Lembramos que o tempo de reflexão é de 3 dias por lance e que sitio possui métodos de controle de usuários de engines computacionais.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, é só entrar em contato com


Fábio Bueno (fmbueno) – fmbuenobr@gmail.com


(TEXTO DE FÁBIO BUENO, DE BRASÍLIA (DF), RECEBIDO POR E-MAIL.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário